Buscar

Considere: I. Narciso, filho de Pégaso e Neméia, ambos brasileiros, nasceu na Argentina, ocasião em que Pégaso prestava, nesse País, serviços ofici...

Considere:
I. Narciso, filho de Pégaso e Neméia, ambos brasileiros, nasceu na Argentina, ocasião em que Pégaso prestava, nesse País, serviços oficiais para o Ministério das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil.
II. Apolo, filho de Adonis e Pandora, ambos espanhóis, nasceu na Espanha, mas está residindo na República Federativa do Brasil, há mais de quinze anos ininterruptos, sem condenação penal. Apolo requereu e obteve a nacionalidade brasileira.
(A) ambos brasileiros naturalizados.
(B) brasileiro nato e brasileiro naturalizado, respectivamente.
(C) ambos brasileiros natos.
(D) argentino-brasileiro e brasileiro nato, respectivamente.
(E) brasileiro naturalizado e hispano-brasileiro, respectivamente.

Essa pergunta também está no material:

500questoesDireitoConstitucional-FCC
54 pág.

ocntiitucional

Concursos Universidade Estadual Vale do AcaraúUniversidade Estadual Vale do Acaraú

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as informações fornecidas: I. Narciso, filho de Pégaso e Neméia, nasceu na Argentina, ocasião em que Pégaso prestava serviços oficiais para o Ministério das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil. II. Apolo, filho de Adonis e Pandora, nasceu na Espanha, mas está residindo na República Federativa do Brasil, há mais de quinze anos ininterruptos, sem condenação penal. Apolo requereu e obteve a nacionalidade brasileira. Com base nessas informações, a alternativa correta é a letra D) argentino-brasileiro e brasileiro nato, respectivamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais