Buscar

(FGV – 2007) A respeito dos princípios fundamentais do Direito Ambiental, assinale a afirmativa incorreta. A) A orientação do princípio poluidor-pa...

(FGV – 2007) A respeito dos princípios fundamentais do Direito Ambiental, assinale a afirmativa incorreta.
A) A orientação do princípio poluidor-pagador é pela internalização das externalidades ambientais negativas das atividades potencialmente poluidoras, buscando evitar a socialização dos ônus e a privatização dos bônus.
B) Pelo princípio da prevenção, sempre que houver perigo da ocorrência de um dano grave ou irreversível, a ausência de certeza científica absoluta não deverá ser invocada como razão para se adiar a adoção de medidas eficazes, a fim de evitar a degradação ambiental.
C) A defesa do meio ambiente é um dos princípios gerais da atividade econômica e deve ser observada inclusive mediante tratamento diferenciado para produtos e serviços em razão do impacto ambiental decorrente de sua produção ou execução.
D) O artigo 225 da Constituição da República consagra o princípio da intervenção estatal obrigatória na defesa do meio ambiente.
E) NDA
O aluno respondeu e acertou. Alternativa(B)

Essa pergunta também está no material:

DIREITO AMBIENTAL 1
11 pág.

Fundamentos da Economia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Correta. O princípio poluidor-pagador busca internalizar as externalidades negativas ambientais. B) Incorreta. O princípio da prevenção defende que, mesmo sem certeza científica absoluta, medidas devem ser tomadas para evitar danos ambientais graves. C) Correta. A defesa do meio ambiente é um princípio da atividade econômica, podendo haver tratamento diferenciado para produtos impactantes. D) Correta. O artigo 225 da Constituição estabelece a intervenção estatal na defesa do meio ambiente. E) NDA (Não Disponível para Análise). Portanto, a alternativa incorreta é a B) Pelo princípio da prevenção, sempre que houver perigo da ocorrência de um dano grave ou irreversível, a ausência de certeza científica absoluta não deverá ser invocada como razão para se adiar a adoção de medidas eficazes, a fim de evitar a degradação ambiental.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando