Buscar

A principal mudança do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Diabete Mellitus Tipo 2 (DM2) – ano 2024 consiste nas recomendações pa...

A principal mudança do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Diabete Mellitus Tipo 2 (DM2) – ano 2024 consiste nas recomendações para o uso de inibidor do cotransportador sódio-glicose 2. A dapagliflozina é recomendado em indivíduos com necessidade de segunda intensificação de tratamento, na seguinte condição.

(A) idade ≥ 40 anos e doença cardiovascular estabelecida (como por exemplo - infarto agudo do miocárdio prévio, cirurgia de revascularização do miocárdio prévia, angioplastia prévia das coronárias).
(B) homens ≥ 50 anos com alto risco de desenvolver doença cardiovascular, definido como ao menos um dos seguintes fatores de risco cardiovascular: hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia e tabagismo.
(C) mulheres ≥ 55 anos com alto risco de desenvolver doença cardiovascular, definido como ao menos um dos seguintes fatores de risco cardiovascular: hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia ou etilismo.
(D) idade ≥ 40 anos com alto risco de desenvolver doença cardiovascular, definido como ao menos um dos seguintes fatores de risco cardiovascular: hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia ou tabagismo.

Essa pergunta também está no material:

MÉDICO
15 pág.

Direito Medico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: (A) idade ≥ 40 anos e doença cardiovascular estabelecida (como por exemplo - infarto agudo do miocárdio prévio, cirurgia de revascularização do miocárdio prévia, angioplastia prévia das coronárias). (B) homens ≥ 50 anos com alto risco de desenvolver doença cardiovascular, definido como ao menos um dos seguintes fatores de risco cardiovascular: hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia e tabagismo. (C) mulheres ≥ 55 anos com alto risco de desenvolver doença cardiovascular, definido como ao menos um dos seguintes fatores de risco cardiovascular: hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia ou etilismo. (D) idade ≥ 40 anos com alto risco de desenvolver doença cardiovascular, definido como ao menos um dos seguintes fatores de risco cardiovascular: hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia ou tabagismo. A principal mudança do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Diabetes Mellitus Tipo 2 (DM2) – ano 2024 consiste nas recomendações para o uso de inibidor do cotransportador sódio-glicose 2. A dapagliflozina é recomendada em indivíduos com necessidade de segunda intensificação de tratamento, na seguinte condição: (A) idade ≥ 40 anos e doença cardiovascular estabelecida (como por exemplo - infarto agudo do miocárdio prévio, cirurgia de revascularização do miocárdio prévia, angioplastia prévia das coronárias). Portanto, a alternativa correta é a (A) idade ≥ 40 anos e doença cardiovascular estabelecida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais