Buscar

Em relação aos defeitos dos negócios jurídicos, assinale a afirmativa incorreta. A) A emissão de vontade livre e consciente, que corresponda efetiv...

Em relação aos defeitos dos negócios jurídicos, assinale a afirmativa incorreta.
A) A emissão de vontade livre e consciente, que corresponda efetivamente ao que almeja o agente, é requisito de validade dos negócios jurídicos.
B) O erro acidental é o que recai sobre características secundárias do objeto, não sendo passível de levar à anulação do negócio.
C) A simulação é causa de anulação do negócio, e só poderá ocorrer se a parte prejudicada demonstrar cabalmente ter sido prejudicada por essa prática.
D) O objetivo da ação pauliana é anular o negócio praticado em fraude contra credores.

Essa pergunta também está no material:

2
343 pág.

Direito Penal I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Correta. A emissão de vontade livre e consciente é de fato um requisito de validade dos negócios jurídicos. B) Incorreta. O erro acidental, mesmo que recaia sobre características secundárias do objeto, pode sim levar à anulação do negócio. C) Incorreta. A simulação é causa de anulação do negócio, mas não é necessário que a parte prejudicada demonstre cabalmente ter sido prejudicada por essa prática. D) Correta. O objetivo da ação pauliana é de fato anular o negócio praticado em fraude contra credores. Portanto, a alternativa incorreta é a letra B) O erro acidental é o que recai sobre características secundárias do objeto, não sendo passível de levar à anulação do negócio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais