Buscar

Sobre as Hepatites virais, é INCORRETO afirmar que: Apesar de não haver forma crônica da Hepatite A, há a possibilidade de formas prolongadas e rec...

Sobre as Hepatites virais, é INCORRETO afirmar que:
Apesar de não haver forma crônica da Hepatite A, há a possibilidade de formas prolongadas e recorrentes, com manutenção das aminotransferases em níveis elevados, por vários meses.
As aminotransferases (transaminases)transferase são marcadores de agressão hepatocelular.
Nos casos crônicos das hepatites B, D e E pode ocorrer cirrose hepática e suas complicações, além de carcinoma hepatocelular.
A fisiopatologia da hepatite fulminante está relacionada à degeneração e necrose maciça dos hepatócitos. O quadro neurológico progride para o coma ao longo de poucos dias após a apresentação inicial.
A) Apesar de não haver forma crônica da Hepatite A, há a possibilidade de formas prolongadas e recorrentes, com manutenção das aminotransferases em níveis elevados, por vários meses.
B) As aminotransferases (transaminases)transferase são marcadores de agressão hepatocelular.
C) Nos casos crônicos das hepatites B, D e E pode ocorrer cirrose hepática e suas complicações, além de carcinoma hepatocelular.
D) A fisiopatologia da hepatite fulminante está relacionada à degeneração e necrose maciça dos hepatócitos. O quadro neurológico progride para o coma ao longo de poucos dias após a apresentação inicial.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. QuissamãRJ - GUALIMP - 2020 - para PNS Medicina do Trabalho.pdf
61 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Apesar de não haver forma crônica da Hepatite A, há a possibilidade de formas prolongadas e recorrentes, com manutenção das aminotransferases em níveis elevados, por vários meses. - Esta afirmação está INCORRETA, pois a Hepatite A geralmente não se torna crônica. B) As aminotransferases (transaminases) são marcadores de agressão hepatocelular. - Esta afirmação está CORRETA, pois as aminotransferases são enzimas que indicam lesão hepática. C) Nos casos crônicos das hepatites B, D e E pode ocorrer cirrose hepática e suas complicações, além de carcinoma hepatocelular. - Esta afirmação está CORRETA, pois as hepatites crônicas podem levar a complicações como cirrose e câncer hepático. D) A fisiopatologia da hepatite fulminante está relacionada à degeneração e necrose maciça dos hepatócitos. O quadro neurológico progride para o coma ao longo de poucos dias após a apresentação inicial. - Esta afirmação está CORRETA, pois a hepatite fulminante é caracterizada por uma rápida deterioração da função hepática levando ao coma. Portanto, a alternativa INCORRETA é a letra A.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando