Buscar

Qual a diferença entre ato ilícito stricto sensu e ato antijurídico? a) No ato ilícito stricto sensu ocorre a violação dos limites formais impostos...

Qual a diferença entre ato ilícito stricto sensu e ato antijurídico?
a) No ato ilícito stricto sensu ocorre a violação dos limites formais impostos pelo legislador, enquanto no ato antijurídico ocorre a violação dos limites axiológico-normativos impostos pelo ordenamento jurídico.
b) No ato ilícito stricto sensu não há violação frontal ao direito positivo, enquanto no ato antijurídico o sujeito não viola a norma, mas exerce o direito em desarmonia com os valores ou princípios do sistema.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Doutrina e Questões (4)
346 pág.

Ciência Política I Faculdade de BalsasFaculdade de Balsas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as opções: a) No ato ilícito stricto sensu ocorre a violação dos limites formais impostos pelo legislador, enquanto no ato antijurídico ocorre a violação dos limites axiológico-normativos impostos pelo ordenamento jurídico. b) No ato ilícito stricto sensu não há violação frontal ao direito positivo, enquanto no ato antijurídico o sujeito não viola a norma, mas exerce o direito em desarmonia com os valores ou princípios do sistema. A opção correta é a letra a) No ato ilícito stricto sensu ocorre a violação dos limites formais impostos pelo legislador, enquanto no ato antijurídico ocorre a violação dos limites axiológico-normativos impostos pelo ordenamento jurídico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais