Buscar

Em relação à publicidade e os direitos básicos do consumidor à luz do Código de Defesa do Consumidor, assinale a alternativa correta: Quando ocorr...

Em relação à publicidade e os direitos básicos do consumidor à luz do Código de Defesa do Consumidor, assinale a alternativa correta:


Quando ocorre a inversão do ônus da prova, bastará ao cirurgião-dentista comprovar suas ações e recomendações por meio de depoimentos orais, dele, e de outras testemunhas, como os profissionais da equipe auxiliar. O prontuário tem um papel secundário nestas situações.

As cláusulas contratuais são previamente examinadas pelo paciente/consumidor antes de iniciar-se a prestação de serviços. Portanto, não poderão ser revistas mesmo em caso de situações supervenientes que as tornem excessivamente onerosas, já que foram aceitas de espontânea vontade.

A facilitação para que um paciente defenda judicialmente seus direitos frente a um suposto erro profissional é materializada na inversão do ônus da prova, quando caberá ao profissional comprovar que não teve culpa por imperícia, imprudência ou imperícia.

A inversão do ônus da prova é um recurso injusto contra o profissional, visto que na atualidade a informação sobre técnicas de tratamento é prontamente acessível ao paciente; sendo assim, deveria ser dever do mesmo comprovar tecnicamente as alegações de conduta inadequada.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais