Buscar

4. (FCC/MPU/Analista Orçamento/2007) Quanto aos deveres do administrador público, é INCORRETO afirmar que o dever de A. probidade está constitucion...

4. (FCC/MPU/Analista Orçamento/2007) Quanto aos deveres do administrador público, é INCORRETO afirmar que o dever de A. probidade está constitucionalmente integrado na conduta do administrador público como elemento necessário à legitimidade de seus atos. B. motivação dos atos administrativos não obriga o agente público a indicar as causas da prática de ato que afete o interesse individual do administrado. C. eficiência funcional abrange não só a produtividade do exercente do cargo ou da função como a perfeição do trabalho e sua adequação técnica aos fins visados pela administração. D. agir para o particular é uma faculdade, enquanto para o administrador é uma obrigação de atuar, desde que o exercite em benefício da comunidade. E. prestar contas alcança não só os administradores de entidades e órgão públicos como também os particulares que recebam subvenções estatais para aplicação determinada ou os entes paraestatais.

A. probidade está constitucionalmente integrado na conduta do administrador público como elemento necessário à legitimidade de seus atos.
B. motivação dos atos administrativos não obriga o agente público a indicar as causas da prática de ato que afete o interesse individual do administrado.
C. eficiência funcional abrange não só a produtividade do exercente do cargo ou da função como a perfeição do trabalho e sua adequação técnica aos fins visados pela administração.
D. agir para o particular é uma faculdade, enquanto para o administrador é uma obrigação de atuar, desde que o exercite em benefício da comunidade.
E. prestar contas alcança não só os administradores de entidades e órgão públicos como também os particulares que recebam subvenções estatais para aplicação determinada ou os entes paraestatais.

Essa pergunta também está no material:

2 Poderes Administrativos em exercícios
9 pág.

Direito Administrativo I Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: A. Correto. O dever de probidade está constitucionalmente integrado na conduta do administrador público como elemento necessário à legitimidade de seus atos. B. Incorreto. A motivação dos atos administrativos obriga o agente público a indicar as causas da prática de ato que afete o interesse individual do administrado. C. Correto. A eficiência funcional abrange não só a produtividade do exercente do cargo ou da função como a perfeição do trabalho e sua adequação técnica aos fins visados pela administração. D. Correto. Agir para o particular é uma faculdade, enquanto para o administrador é uma obrigação de atuar, desde que o exercite em benefício da comunidade. E. Correto. Prestar contas alcança não só os administradores de entidades e órgão públicos como também os particulares que recebam subvenções estatais para aplicação determinada ou os entes paraestatais. Portanto, a alternativa B é a incorreta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina