Buscar

A acumulação e a legitimação mencionadas por O’Connor se aplicam ao Estado brasileiro durante o processo das crises econômicas das duas últimas déc...

A acumulação e a legitimação mencionadas por O’Connor se aplicam ao Estado brasileiro durante o processo das crises econômicas das duas últimas décadas do século XX e se expressam pela manutenção dos interesses das elites tecnocráticas. Como resultado, qual é o processo social decorrente?

a. A tensão antagônica entre os trabalhadores e as elites tecnocráticas, que leva à processos revolucionários a partir da década de 1990.
b. A perda de privilégios das elites tecnocráticas, que se ressentem das perdas e posicionam-se contra as elites no poder, desestabilizando o Estado brasileiro a partir da década de 1990.
c. A tensão antagônica entre as classes médias e as elites, de forma que a primeira procura eliminar os privilégios da segunda.
d. A perda de privilégios das classes trabalhadoras diante dos cortes nos direitos sociais para a manutenção da estabilidade econômica do Estado.
e. A tensão antagônica entre a classe média e a classe trabalhadora, além da agudização das refrações da questão social.

Essa pergunta também está no material:

prova Fundamentos históricos teoricos Metodologicos III
7 pág.

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as opções: a. A tensão antagônica entre os trabalhadores e as elites tecnocráticas, que leva à processos revolucionários a partir da década de 1990. b. A perda de privilégios das elites tecnocráticas, que se ressentem das perdas e posicionam-se contra as elites no poder, desestabilizando o Estado brasileiro a partir da década de 1990. c. A tensão antagônica entre as classes médias e as elites, de forma que a primeira procura eliminar os privilégios da segunda. d. A perda de privilégios das classes trabalhadoras diante dos cortes nos direitos sociais para a manutenção da estabilidade econômica do Estado. e. A tensão antagônica entre a classe média e a classe trabalhadora, além da agudização das refrações da questão social. Com base na descrição fornecida, a opção correta é: b. A perda de privilégios das elites tecnocráticas, que se ressentem das perdas e posicionam-se contra as elites no poder, desestabilizando o Estado brasileiro a partir da década de 1990.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais