Buscar

Em relação ao processo de execução, assinale a alternativa incorreta. A) O exequente detentor de cheque nominal a terceiro, não transmitido via en...

Em relação ao processo de execução, assinale a alternativa incorreta.

A) O exequente detentor de cheque nominal a terceiro, não transmitido via endosso, é parte ilegítima para figurar no polo ativo da ação de execução.
B) As partes poderão requerer a substituição da penhora e, sempre que ocorrer a substituição dos bens inicialmente penhorados, será lavrado novo termo.
C) Não existindo vedação legal para tanto, mostra-se possível a adjudicação parcial de bem imóvel penhorado, ainda que indivisível.
D) Nos termos da lei processual, a opção da parte executada pelo parcelamento do valor em execução importa renúncia ao direito de opor embargos.
E) Na execução de débito condominial, a simples juntada pela parte autora de boletos bancários confere certeza, liquidez e exigibilidade ao título exequendo.

Essa pergunta também está no material:

BOOK_Prova Objetiva_DPMG_2023_231211_110053
38 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) O exequente detentor de cheque nominal a terceiro, não transmitido via endosso, é parte ilegítima para figurar no polo ativo da ação de execução. - Esta afirmação está correta, pois o detentor de cheque nominal a terceiro, não transmitido via endosso, não possui legitimidade para a execução. B) As partes poderão requerer a substituição da penhora e, sempre que ocorrer a substituição dos bens inicialmente penhorados, será lavrado novo termo. - Esta afirmação está correta, pois é possível a substituição da penhora e a lavratura de um novo termo nesse caso. C) Não existindo vedação legal para tanto, mostra-se possível a adjudicação parcial de bem imóvel penhorado, ainda que indivisível. - Esta afirmação está correta, pois é possível a adjudicação parcial de um bem imóvel penhorado, mesmo que seja indivisível, desde que não haja vedação legal. D) Nos termos da lei processual, a opção da parte executada pelo parcelamento do valor em execução importa renúncia ao direito de opor embargos. - Esta afirmação está incorreta, pois a opção pelo parcelamento do valor em execução não implica renúncia ao direito de opor embargos. E) Na execução de débito condominial, a simples juntada pela parte autora de boletos bancários confere certeza, liquidez e exigibilidade ao título exequendo. - Esta afirmação está incorreta, pois a simples juntada de boletos bancários não confere certeza, liquidez e exigibilidade ao título exequendo. Portanto, a alternativa incorreta é a letra D) Nos termos da lei processual, a opção da parte executada pelo parcelamento do valor em execução importa renúncia ao direito de opor embargos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais