Logo Passei Direto
Buscar
A Constituição Federal Brasileira de 1988 é um dos marcos com relação à proteção dos indivíduos, e é a base legal para as demais leis. Assim, as leis criadas sobre o tema crimes cibernéticos devem estar embasadas sob a égide da Constituição Federal, a qual deverá ser sempre tomada como base referencial. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- A Constituição Brasileira é a referência para qualquer questão judicial e serve de base para os crimes cibernéticos. PORQUE II- A Constituição Federal de 1988 traz os principais pontos para garantir a proteção e segurança dos indivíduos. Assinale a alternativa CORRETA:
I- A Constituição Brasileira é a referência para qualquer questão judicial e serve de base para os crimes cibernéticos.
II- A Constituição Federal de 1988 traz os principais pontos para garantir a proteção e segurança dos indivíduos.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I
B As asserções I e II são proposições falsas.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as asserções: I- A Constituição Brasileira é a referência para qualquer questão judicial e serve de base para os crimes cibernéticos. II- A Constituição Federal de 1988 traz os principais pontos para garantir a proteção e segurança dos indivíduos. Agora, vamos verificar a relação proposta entre elas: A asserção I está correta, pois a Constituição Brasileira é de fato a referência para questões judiciais e serve de base para os crimes cibernéticos. A asserção II também está correta, pois a Constituição Federal de 1988 realmente traz os principais pontos para garantir a proteção e segurança dos indivíduos. Portanto, a alternativa correta é: A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

"Segundo o conselheiro relator, Otávio Rodrigues, além de defender a neutralidade da rede, o Marco Civil também permite a liberdade de modelo de negócio por parte das operadoras. Na avaliação dele, acompanhada por todos os demais conselheiros, o uso massivo da Internet pode comprometer a integridade da rede. Além disso, ao analisarem o caso, os conselheiros entenderam que a prestadora agiu de forma transparente com o reclamante" (SILVEIRA, 2018, s.p.). Sobre o princípio da neutralidade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Esse princípio está regulamentado no artigo 3°, inciso IV da Lei n° 12.965, de 2014. ( ) Por meio da neutralidade, os provedores podem se beneficiar do fluxo de tráfego de um site ou serviço em detrimento de outro. ( ) A neutralidade jamais poderá ser excepcionada. ( ) A lei garante liberdade de pensamento, escolha do conteúdo pelo usuário, livre concorrência na internet e possibilidade de inovação.
V - V - V - F.
F - V - V - F.
F - F - F - V.
V - F - F - V.
A
B
C
D

Mais conteúdos dessa disciplina