Buscar

Assinale a alternativa que não encerra uma característica das Relações Internacionais da Europa às vésperas da Primeira Grande Guerra: intensificaç...

Assinale a alternativa que não encerra uma característica das Relações Internacionais da Europa às vésperas da Primeira Grande Guerra:
intensificação de movimentos demográficos que fizeram recrudescer discursos de caráter nacionalista em países europeus.
divisão dos principais países europeus por diferenças políticas, econômicas, ideológicas e, sobretudo, religiosas: Tratado da Tríplice Aliança (Alemanha, Império Áustro-Húngaro e Império Otomano) e Tríplice Entente (França, Grã-Bretanha e Rússia).
ambição territorialista das nações hegemônicas europeias, especialmente Alemanha e França.
substituição do “Concerto” entre as potências europeias pela política de “alianças secretas”.
a) Eventos naturais e barreiras geográficas, a exemplo de catástrofes naturais e de relevo acidentado, por não serem passíveis de sofrer intervenção humana não podem ser considerados forças profundas.
b) divisão dos principais países europeus por diferenças políticas, econômicas, ideológicas e, sobretudo, religiosas: Tratado da Tríplice Aliança (Alemanha, Império Áustro-Húngaro e Império Otomano) e Tríplice Entente (França, Grã-Bretanha e Rússia).
c) ambição territorialista das nações hegemônicas europeias, especialmente Alemanha e França.
d) substituição do “Concerto” entre as potências europeias pela política de “alianças secretas”.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Relacoes Internacionais Ret
9 pág.

Direito Internacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) Eventos naturais e barreiras geográficas, a exemplo de catástrofes naturais e de relevo acidentado, por não serem passíveis de sofrer intervenção humana não podem ser considerados forças profundas. b) divisão dos principais países europeus por diferenças políticas, econômicas, ideológicas e, sobretudo, religiosas: Tratado da Tríplice Aliança (Alemanha, Império Áustro-Húngaro e Império Otomano) e Tríplice Entente (França, Grã-Bretanha e Rússia). c) ambição territorialista das nações hegemônicas europeias, especialmente Alemanha e França. d) substituição do “Concerto” entre as potências europeias pela política de “alianças secretas". Analisando as características das Relações Internacionais da Europa às vésperas da Primeira Grande Guerra, a alternativa que não encerra uma característica correta é a letra a) Eventos naturais e barreiras geográficas, a exemplo de catástrofes naturais e de relevo acidentado, por não serem passíveis de sofrer intervenção humana não podem ser considerados forças profundas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina