Buscar

Com fundamento no art. 370 do Código de Processo Penal, Lauro deveria ter sido intimado para o ato processual, hipótese que caracteriza omissão de ...

Com fundamento no art. 370 do Código de Processo Penal, Lauro deveria ter sido intimado para o ato processual, hipótese que caracteriza omissão de formalidade que constitui elemento essencial do ato, causa de nulidade processual, com fundamento no art. 564, IV, do Código de Processo Penal. Por não ter participado da audiência, foi violado o direito de Lauro à ampla defesa, com fundamento no art. 5º, LV, da Constituição Federal, devendo o processo ser anulados os atos da instrução.

(a) A nulidade dos atos da instrução por cerceamento de defesa, visto que o réu não foi intimado para a audiência de instrução e julgamento, com fundamento no art. 564, IV, do Código de Processo Penal.
(b) A absolvição de Lauro pelo crime de estupro – art. 213 do Código Penal -, com fundamento no art. 386, III, do Código de Processo Penal, em razão de o fato não constituir infração penal.
(c) Subsidiariamente, o afastamento da qualificadora do art. 213, § 1º, do Código Penal, pois não há prova nos autos da idade da vítima.
(d) A aplicação da pena-base no mínimo legal, com fundamento no art. 59 do Código Penal, já que as circunstâncias judiciais são favoráveis.
(e) O afastamento da agravante do art. 61, II, f, do Código Penal, por não ter havido violência doméstica contra a mulher.
(f) O reconhecimento da atenuante da confissão espontânea, com fundamento no art. 65, III, d, do Código Penal, pois Lauro confirmou integralmente em juízo os fatos narrados na denúncia.

Essa pergunta também está no material:

Manual de prática penal - peças processuais
141 pág.

Direito Penal II Centro Universitário de Barra MansaCentro Universitário de Barra Mansa

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é: (a) A nulidade dos atos da instrução por cerceamento de defesa, visto que o réu não foi intimado para a audiência de instrução e julgamento, com fundamento no art. 564, IV, do Código de Processo Penal.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina