Buscar

Pergunta 2 em 1 pontos Correta Os parasitos presentes no intestino encontram-se em posição favorável para sua nutrição, visto que estão em um ambie...

Pergunta 2 em 1 pontos Correta Os parasitos presentes no intestino encontram-se em posição favorável para sua nutrição, visto que estão em um ambiente onde há fácil acesso aos nutrientes, os quais são absorvidos pelo parasito antes que pelo hospedeiro. Dessa forma, os parasitos competem com o hospedeiro pelos micronutrientes presentes na dieta. Além disso, o ambiente intestinal é propício para a propagação e disseminação deles. Essa “disputa” pelos nutrientes com perda de processo digestivo e absortivo pelo hospedeiro, não é a única forma dos parasitos causarem danos nutricionais. Também ocorrem danos teciduais e alterações na mucosa devido ao processo inflamatório. Sobre o gênero Giardia, protozoários flagelados que parasitam e causam danos ao intestino delgado, não é correto afirmar que : Resposta Selecionada: Corretac. Após a proposta de exames imunológicos mais sensíveis para o diagnóstico das infecções por Giardia, o exame coproparasitológico foi totalmente abandonado entre os exames laboratoriais. Respostas: a. Os trofozoitos da Giardia lamblia podem causar danos à borda em escova da mucosa intestinal, com perda da atividade de algumas enzimas, particularmente dissacaridases, causando má absorção de carboidratos. b. A infecção por Giardia é distribuída mundialmente, apresentando a maior prevalência nos países em desenvolvimento, sendo a maior causa de surto de diarreia associados à água para consumo. Corretac. Após a proposta de exames imunológicos mais sensíveis para o diagnóstico das infecções por Giardia, o exame coproparasitológico foi totalmente abandonado entre os exames laboratoriais. d. O desenvolvimento de culturas axênicas de Giardia possibilitou a obtenção de antígenos puros para o desenvolvimento de métodos imunológicos de diagnóstico como imunofluorescência indireta e ELISA. e. Em crianças, a giardíase pode ter consequências graves no estado geral de saúde, assim como no ganho de peso e estatura. Diante de sua importância clínica, atualmente é considerada uma doença negligenciada pela World Health Organization (WHO).

a. Os trofozoitos da Giardia lamblia podem causar danos à borda em escova da mucosa intestinal, com perda da atividade de algumas enzimas, particularmente dissacaridases, causando má absorção de carboidratos.
b. A infecção por Giardia é distribuída mundialmente, apresentando a maior prevalência nos países em desenvolvimento, sendo a maior causa de surto de diarreia associados à água para consumo.
c. Após a proposta de exames imunológicos mais sensíveis para o diagnóstico das infecções por Giardia, o exame coproparasitológico foi totalmente abandonado entre os exames laboratoriais.
d. O desenvolvimento de culturas axênicas de Giardia possibilitou a obtenção de antígenos puros para o desenvolvimento de métodos imunológicos de diagnóstico como imunofluorescência indireta e ELISA.
e. Em crianças, a giardíase pode ter consequências graves no estado geral de saúde, assim como no ganho de peso e estatura. Diante de sua importância clínica, atualmente é considerada uma doença negligenciada pela World Health Organization (WHO).