Buscar

A exceção de incompetência territorial deverá ser apresentada pelo reclamado em Processo do Trabalho no prazo de 5 dias a contar da notificação, an...

A exceção de incompetência territorial deverá ser apresentada pelo reclamado em Processo do Trabalho no prazo de 5 dias a contar da notificação, antes da audiência e em peça que sinalize a existência da exceção.
I) A conciliação não é obrigatória no processo do trabalho, tendo em vista que o Princípio da Conciliação é uma faculdade do Magistrado Trabalhista.
II) Analisando o Princípio do Duplo Grau de Jurisdição temos que este não é obrigatório quando se tratar de condenação da União, dos Estados, dos Municípios, do Distrito Federal, das autarquias ou fundações de direito público federais, estaduais ou municipais que não explorem atividade econômica.
III) O Princípio do 'In dúbio pro operário' se caracteriza pela regra da norma mais favorável, contudo a regra da condição mais benéfica, a integralidade e a intangibilidade dos salários, não compõem o referido Princípio.
IV) O Princípio da Certeza Real se traduz em dar mais atenção ao que ocorre no mundo dos fatos (na realidade) do que ao que deflui dos elementos materiais do contrato (documentos, declarações etc.).
V) O Princípio do pagamento imediato das parcelas salariais incontroversas na primeira audiência, se aplica a Pessoa Jurídica de Direito Público.
D) Somente é correta a alternativa III.
C) Todas as alternativas estão corretas.
B) As alternativas III e IV são falsas.
A) Somente são corretas as alternativas I e V.
E) Todas as alternativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

questoes de direito do trabalho av2
20 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: I) A conciliação não é obrigatória no processo do trabalho, tendo em vista que o Princípio da Conciliação é uma faculdade do Magistrado Trabalhista. - Correta II) Analisando o Princípio do Duplo Grau de Jurisdição temos que este não é obrigatório quando se tratar de condenação da União, dos Estados, dos Municípios, do Distrito Federal, das autarquias ou fundações de direito público federais, estaduais ou municipais que não explorem atividade econômica. - Falsa III) O Princípio do 'In dúbio pro operário' se caracteriza pela regra da norma mais favorável, contudo a regra da condição mais benéfica, a integralidade e a intangibilidade dos salários, não compõem o referido Princípio. - Correta IV) O Princípio da Certeza Real se traduz em dar mais atenção ao que ocorre no mundo dos fatos (na realidade) do que ao que deflui dos elementos materiais do contrato (documentos, declarações etc.). - Falsa V) O Princípio do pagamento imediato das parcelas salariais incontroversas na primeira audiência, se aplica a Pessoa Jurídica de Direito Público. - Falsa Portanto, a alternativa correta é: A) Somente são corretas as alternativas I e V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais