Logo Passei Direto
Buscar
A pulsão de morte está para além do princípio de prazer. Sobre essa perspectiva, analise as frases a seguir e assinale a alternativa que completa os espaços com a sequência de conceitos corretos:
I - A compulsão a repetição trás do passado experiências que não incluem possibilidade alguma _____.
II - O máximo que se pode dizer, é que existe na mente uma forte tendência no sentido _____.
III - O que estaria para além do princípio de prazer é ________.
A e prazer / do princípio de prazer / a pulsão de morte;
B de satisfação / do desprazer / o desejo;
C de gozo / do princípio de nirvana / pulsão de vida;
D de sofrimento / do princípio de prazer / a pulsão de vida;
E de prazer / principio de nirvana / pulsão sexual.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das frases e as alternativas: I - A compulsão à repetição traz do passado experiências que não incluem possibilidade alguma _____. - Aqui, a ideia é que a repetição não traz satisfação, mas sim um retorno ao que já foi vivido, o que se relaciona com a pulsão de morte. II - O máximo que se pode dizer, é que existe na mente uma forte tendência no sentido _____. - Isso se refere à tendência de buscar o desprazer, que está relacionado à pulsão de morte. III - O que estaria para além do princípio de prazer é ________. - O que está além do princípio de prazer é a pulsão de morte. Agora, vamos analisar as alternativas: A) e prazer / do princípio de prazer / a pulsão de morte; - Não se encaixa, pois a primeira parte não faz sentido. B) de satisfação / do desprazer / o desejo; - Não se encaixa, pois não fala sobre a pulsão de morte. C) de gozo / do princípio de nirvana / pulsão de vida; - Não se encaixa, pois não fala sobre a pulsão de morte. D) de sofrimento / do princípio de prazer / a pulsão de vida; - Não se encaixa, pois a terceira parte não é correta. E) de prazer / princípio de nirvana / pulsão sexual. - Não se encaixa, pois não fala sobre a pulsão de morte. Após a análise, parece que nenhuma das alternativas se encaixa perfeitamente nas frases propostas. No entanto, a alternativa que mais se aproxima do que se espera, considerando a pulsão de morte e o que está além do princípio de prazer, seria a que menciona a pulsão de morte, mas não está presente nas opções. Portanto, a resposta correta não está entre as opções apresentadas. Você pode precisar revisar as alternativas ou a formulação da pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as frases: I - A compulsão a repetição traz do passado experiências que não incluem possibilidade alguma de satisfação. II - O máximo que se pode dizer, é que existe na mente uma forte tendência no sentido do desprazer. III - O que estaria para além do princípio de prazer é a pulsão de morte. Portanto, a alternativa correta é a letra B) de satisfação / do desprazer / o desejo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No texto O inconsciente (1915), Freud reconhece que o recalcado é apenas parte do inconsciente, ou seja, nem todo o inconsciente é formado por conteúdo recalcado, pois o inconsciente é mais amplo. Assim, Freud amplia o modelo do aparelho psíquico e apresenta a segunda tópica no texto o Eu e o Isso (1923). De acordo com o que foi apresentado na disciplina, analise as frases a seguir, e depois assinale a alternativa correta:
I - O eu se diferencia do Isso por influência do mundo externo.
II - A maior parte do isso é inconsciente, sendo que uma pequena parte é consciente.
III - O supereu é uma força que se opõe a qualquer tipo de satisfação do eu.
A I e II estão corretas;
B Apenas a I está correta;
C I e III estão corretas;
D Apenas a III está correta;
E II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina