Logo Passei Direto
Buscar

Agronomia

Outros
Leia as afirmativas abaixo: I. Câmbio e o felogênio são tecidos meristemáticos, no entanto se difere pelo fato do felogênio conter somente um tipo de célula meristemática de origem secundária. II. O felogênio quando se apresenta de forma bifaciais, produz tanto o felema como a feloderme. III. Podemos afirmar que em Quercus suber, muito utilizada na indústria da cortiça, o felogênio permanece ativo por muito tempo, se dividindo anticlinalmente produzindo a periderme continuamente. É correto o que se afirma em:

a. I e III.
b. I e II.
c. I, II e III.
d. II e III.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Câmbio e o felogênio são tecidos meristemáticos, no entanto se difere pelo fato do felogênio conter somente um tipo de célula meristemática de origem secundária. Essa afirmativa é verdadeira, pois o câmbio é um tecido que produz tanto xilema quanto floema, enquanto o felogênio é um tecido que produz apenas o felema (cortiça) e a feloderme. II. O felogênio quando se apresenta de forma bifacial, produz tanto o felema como a feloderme. Essa afirmativa é verdadeira, pois o felogênio bifacial produz felema para fora e feloderme para dentro. III. Podemos afirmar que em Quercus suber, muito utilizada na indústria da cortiça, o felogênio permanece ativo por muito tempo, se dividindo anticlinalmente produzindo a periderme continuamente. Essa afirmativa também é verdadeira, pois o felogênio em Quercus suber realmente permanece ativo e se divide anticlinalmente, contribuindo para a formação da periderme. Portanto, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: c) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as afirmativas: I. Câmbio e o felogênio são tecidos meristemáticos, no entanto se difere pelo fato do felogênio conter somente um tipo de célula meristemática de origem secundária. Essa afirmativa está correta, pois o felogênio é composto por células meristemáticas de origem secundária. II. O felogênio quando se apresenta de forma bifaciais, produz tanto o felema como a feloderme. Essa afirmativa está incorreta, pois o felogênio produz o felogênio secundário (felema) para fora e o feloderme para dentro. III. Podemos afirmar que em Quercus suber, muito utilizada na indústria da cortiça, o felogênio permanece ativo por muito tempo, se dividindo anticlinalmente produzindo a periderme continuamente. Essa afirmativa está correta, pois em Quercus suber, o sobreiro, o felogênio permanece ativo por muito tempo, produzindo a periderme. Portanto, a resposta correta é: a. I e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia as afirmativas abaixo: I. A posição do parênquima paliçádico na região ventral da folha, é uma estratégia das plantas em potencializar a captação da energia solar. II. As folhas de sol são menos espessas comparada com as folhas encontrada na sombra. III. As plantas hidrófitas, por habitarem ambientes abundante de água, necessitam menos de tecidos de sustentação. É correto o que se afirma em:

a. I, II e III.
b. I e III.
c. II e III.
d. I e II.

O denominado tonoplasto é:

a. A proteína depositada nos elementos crivados.
b. Uma substância que obstrui o xilema.
c. É a membrana do vacúolo.
d. O amido depositado dentro do leucoplasto.

Julgue as afirmativas abaixo:
I. Anatomicamente a raiz é composta de coifa, zona lisa ou de crescimento, zona pilífera e zona de ramificação.
II. O crescimento da raiz sempre para o interior da terra está relacionado com a sedimentação dos estatólitos na coifa.
III. Os pêlos radiculares da raiz, nada mais é do que tricomas especializados de origem do meristema fundamental, que auxilia na absorção de água e nutrientes.
a. I e II.
b. II e III.
c. I, II e III.
d. I e III.

Mais conteúdos dessa disciplina