Logo Passei Direto
Buscar
Na história da psicologia social, uma grande referência é o livro de Robert Farr, autor britânico que estabeleceu um famoso paradigma entre a psicologia social psicológica e a psicologia social. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta:
A teoria de Serge Moscovici foi a base para a denominação da psicologia social X & Farr referia-se a uma clássica definição da psicologia social na primeira metade do século XX que perdurou até os anos de.
A vertente psicológica refere-se à tradição focada no indivíduo, considerando que o indivíduo seja construtor da sociedade e que a vertente sociológica parte do pressuposto de que a sociedade e cultura são matrizes que irão influenciar a formação do.
Fortemente influenciado pela visão de Émile, Farr desenvolveu sua avaliação da psicologia social a partir das noções de solidariedade orgânica e solidariedade, sendo essa a origem da classificação proposta.
Na realidade, Farr cometeu um equívoco ao construir toda psicologia social é George Herbert Mead e Erving Goffman, que, apesar de terem produzido uma psicologia social, influenciaram a criação do interacionismo simbólico (Blumer). Tal vertente e esses autores seriam classificados por Farr como, claramente, do campo da psicologia social.
a) A teoria de Serge Moscovici foi a base para a denominação da psicologia social X & Farr referia-se a uma clássica definição da psicologia social na primeira metade do século XX que perdurou até os anos de.
b) A vertente psicológica refere-se à tradição focada no indivíduo, considerando que o indivíduo seja construtor da sociedade e que a vertente sociológica parte do pressuposto de que a sociedade e cultura são matrizes que irão influenciar a formação do.
c) Fortemente influenciado pela visão de Émile, Farr desenvolveu sua avaliação da psicologia social a partir das noções de solidariedade orgânica e solidariedade, sendo essa a origem da classificação proposta.
d) Na realidade, Farr cometeu um equívoco ao construir toda psicologia social é George Herbert Mead e Erving Goffman, que, apesar de terem produzido uma psicologia social, influenciaram a criação do interacionismo simbólico (Blumer). Tal vertente e esses autores seriam classificados por Farr como, claramente, do campo da psicologia social.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta: a) A teoria de Serge Moscovici foi a base para a denominação da psicologia social X & Farr referia-se a uma clássica definição da psicologia social na primeira metade do século XX que perdurou até os anos de. - Essa alternativa parece confusa e incompleta, não apresentando uma afirmação clara. b) A vertente psicológica refere-se à tradição focada no indivíduo, considerando que o indivíduo seja construtor da sociedade e que a vertente sociológica parte do pressuposto de que a sociedade e cultura são matrizes que irão influenciar a formação do. - Esta alternativa apresenta uma distinção válida entre as vertentes psicológica e sociológica, mas não menciona diretamente Farr. c) Fortemente influenciado pela visão de Émile, Farr desenvolveu sua avaliação da psicologia social a partir das noções de solidariedade orgânica e solidariedade, sendo essa a origem da classificação proposta. - Esta alternativa parece correta, pois menciona a influência de Émile Durkheim e a relação com as noções de solidariedade, que são relevantes para a psicologia social. d) Na realidade, Farr cometeu um equívoco ao construir toda psicologia social é George Herbert Mead e Erving Goffman, que, apesar de terem produzido uma psicologia social, influenciaram a criação do interacionismo simbólico (Blumer). Tal vertente e esses autores seriam classificados por Farr como, claramente, do campo da psicologia social. - Essa alternativa parece confusa e não apresenta uma afirmação clara sobre a contribuição de Farr. Após essa análise, a alternativa que melhor se alinha com a contribuição de Robert Farr e sua relação com a psicologia social é a c).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas: a) A teoria de Serge Moscovici foi a base para a denominação da psicologia social X & Farr referia-se a uma clássica definição da psicologia social na primeira metade do século XX que perdurou até os anos de. b) A vertente psicológica refere-se à tradição focada no indivíduo, considerando que o indivíduo seja construtor da sociedade e que a vertente sociológica parte do pressuposto de que a sociedade e cultura são matrizes que irão influenciar a formação do. c) Fortemente influenciado pela visão de Émile, Farr desenvolveu sua avaliação da psicologia social a partir das noções de solidariedade orgânica e solidariedade, sendo essa a origem da classificação proposta. d) Na realidade, Farr cometeu um equívoco ao construir toda psicologia social é George Herbert Mead e Erving Goffman, que, apesar de terem produzido uma psicologia social, influenciaram a criação do interacionismo simbólico (Blumer). Tal vertente e esses autores seriam classificados por Farr como, claramente, do campo da psicologia social. A alternativa correta é a letra c) Fortemente influenciado pela visão de Émile, Farr desenvolveu sua avaliação da psicologia social a partir das noções de solidariedade orgânica e solidariedade, sendo essa a origem da classificação proposta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina