Buscar

Agora, com base em seus conhecimentos sobre o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961), assinale a única alternativa CORRETA. a) Nos anos do go...

Agora, com base em seus conhecimentos sobre o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961), assinale a única alternativa CORRETA.

a) Nos anos do governo Juscelino Kubitschek, em função da implementação de uma ampla política de reforma agrária, o êxodo rural não se intensificou, o que contribuiu bastante para a queda da inflação.
b) Ao assumir a presidência, Juscelino Kubitschek lançou o seu “Plano de Metas”, que previa investimentos apenas em infraestrutura e negligenciava áreas importantes como a saúde, os transportes e a educação.
c) Para realizar as obras e projetos previstos no “Plano de Metas”, o governo JK não recorreu a empréstimos externos e nem precisou enfrentar problemas decorrentes do aumento da inflação.
d) A atração de capitais estrangeiros, especialmente do setor automotivo, os pesados investimentos estatais em infraestrutura e o crescimento da inflação e do endividamento externo do país são aspectos marcantes do Governo de Juscelino Kubitschek.
e) Embora a construção da nova capital do país fosse considerada a meta síntese do governo JK, a transferência da sede do poder executivo brasileiro do Rio de Janeiro para Brasília somente ocorreu após o Golpe Civil-Militar de 1964.

Essa pergunta também está no material:

prova_integrado
29 pág.

Documento Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) Nos anos do governo Juscelino Kubitschek, em função da implementação de uma ampla política de reforma agrária, o êxodo rural não se intensificou, o que contribuiu bastante para a queda da inflação. - ERRADO. O governo JK não implementou uma ampla política de reforma agrária. b) Ao assumir a presidência, Juscelino Kubitschek lançou o seu “Plano de Metas”, que previa investimentos apenas em infraestrutura e negligenciava áreas importantes como a saúde, os transportes e a educação. - ERRADO. O Plano de Metas de JK abrangia diversos setores, não apenas a infraestrutura. c) Para realizar as obras e projetos previstos no “Plano de Metas”, o governo JK não recorreu a empréstimos externos e nem precisou enfrentar problemas decorrentes do aumento da inflação. - ERRADO. O governo JK recorreu a empréstimos externos para financiar as obras do Plano de Metas. d) A atração de capitais estrangeiros, especialmente do setor automotivo, os pesados investimentos estatais em infraestrutura e o crescimento da inflação e do endividamento externo do país são aspectos marcantes do Governo de Juscelino Kubitschek. - CORRETO. O governo JK atraiu investimentos estrangeiros, investiu em infraestrutura e enfrentou problemas de inflação e endividamento externo. e) Embora a construção da nova capital do país fosse considerada a meta síntese do governo JK, a transferência da sede do poder executivo brasileiro do Rio de Janeiro para Brasília somente ocorreu após o Golpe Civil-Militar de 1964. - ERRADO. A transferência da capital para Brasília ocorreu durante o governo JK, antes do Golpe de 1964. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image