Buscar

O cidadão “A”, denunciante, sabedor da inocência de “B”, agente público, oferta contra este uma representação por Ato de Improbidade. De acordo com...

O cidadão “A”, denunciante, sabedor da inocência de “B”, agente público, oferta contra este uma representação por Ato de Improbidade. De acordo com o que dispõe a Lei nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa – LIA), o denunciante “A” está:

A) Sujeito a uma advertência, apenas.
B) Sujeito a uma multa administrativa, apenas.
C) Sujeito a uma sanção de natureza penal, apenas.
D) Além da sanção penal, sujeito a indenizar o denunciado pelos danos materiais, morais ou à imagem que houver provocado.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Grupo Dia 1 Improbidade
7 pág.

Direito Administrativo I Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A) Sujeito a uma advertência, apenas. B) Sujeito a uma multa administrativa, apenas. C) Sujeito a uma sanção de natureza penal, apenas. D) Além da sanção penal, sujeito a indenizar o denunciado pelos danos materiais, morais ou à imagem que houver provocado. De acordo com a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992), o denunciante "A" está sujeito à opção: D) Além da sanção penal, sujeito a indenizar o denunciado pelos danos materiais, morais ou à imagem que houver provocado.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina