Buscar

Quando Paulo Freire (1997) trata da identificação entre professora e tia, o autor entende que se deve (A) diminuir e menosprezar a figura da tia em...

Quando Paulo Freire (1997) trata da identificação entre professora e tia, o autor entende que se deve
(A) diminuir e menosprezar a figura da tia em favor da professora, cuja formação justifica a hierarquização na vida social e escolar.
(B) assumir que a escola é lugar de harmonia social, sendo a cooperação e a concordância atributos básicos da docência.
(C) separar as nomenclaturas de acordo com o tipo de escola, se privada ou pública, e a etapa de ensino, se infantil ou fundamental.
(D) recusar a associação para que a professora possa assumir plenamente sua responsabilidade profissional e política na luta democrática pela educação.
(E) abraçar essa articulação, cuja metáfora reconhece a importância da afetividade e dos vínculos na escola, e da sobreposição dos papéis pessoal e profissional.

Essa pergunta também está no material:

PEB 1 - prova campinas
20 pág.

Concursos Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: (A) diminuir e menosprezar a figura da tia em favor da professora, cuja formação justifica a hierarquização na vida social e escolar. - Esta alternativa está incorreta, pois Paulo Freire não defende a diminuição ou menosprezo da figura da tia. (B) assumir que a escola é lugar de harmonia social, sendo a cooperação e a concordância atributos básicos da docência. - Esta alternativa também está incorreta, pois não reflete o posicionamento de Paulo Freire sobre a relação entre professora e tia. (C) separar as nomenclaturas de acordo com o tipo de escola, se privada ou pública, e a etapa de ensino, se infantil ou fundamental. - Esta alternativa não condiz com o que Paulo Freire aborda em relação à identificação entre professora e tia. (D) recusar a associação para que a professora possa assumir plenamente sua responsabilidade profissional e política na luta democrática pela educação. - Esta alternativa está correta, pois Paulo Freire defende a recusa da associação entre professora e tia para que a professora possa assumir sua responsabilidade profissional e política. (E) abraçar essa articulação, cuja metáfora reconhece a importância da afetividade e dos vínculos na escola, e da sobreposição dos papéis pessoal e profissional. - Esta alternativa está incorreta, pois Paulo Freire não sugere abraçar a articulação entre professora e tia. Portanto, a alternativa correta é a (D) recusar a associação para que a professora possa assumir plenamente sua responsabilidade profissional e política na luta democrática pela educação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina