Buscar

Constituem preceitos que recaem sobre a atuação na segurança pública, EXCETO: Select one: a. A liberdade consiste em poder fazer tudo que não preju...

Constituem preceitos que recaem sobre a atuação na segurança pública, EXCETO: Select one: a. A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique a outrem. Assim, o exercício dos direitos naturais do homem não tem limites, senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo desses mesmos direitos; seus limites não podem ser determinados senão pela lei. b. Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante, sendo que a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia à prática da tortura. c. A dissolução de uma reunião/manifestação é medida apropriada aos casos extremos em que a violência se torna iminente ou já instalada, assumindo proporções incontroláveis. Trata-se de medida derradeira (ultima ratio), para a defesa de outros valores constitucionais e a que não se deve recorrer pela só falta do cumprimento da formalidade do anúncio com antecedência razoável do exercício do direito de reunião. d. De acordo com a Constituição: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”, podendo “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”. e. No caso de tortura, ainda que o juiz decida pela perda do cargo do profissional de segurança pública, cabe a instauração de processo disciplinar após o trânsito em julgado, em decorrência da independência entre as esferas penal, civil e disciplinar. Nesse caso, se a Administração entender cabível, o agente permanecerá no serviço público.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a que não constitui um preceito que recai sobre a atuação na segurança pública é: a. A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique a outrem. Assim, o exercício dos direitos naturais do homem não tem limites, senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo desses mesmos direitos; seus limites não podem ser determinados senão pela lei.

0
Dislike1
User badge image

Gyzele Xavier

Constituem preceitos que recaem sobre a atuação na segurança pública, EXCETO:

Select one:

a.

A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique a outrem. Assim, o exercício dos direitos naturais do homem não tem limites, senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo desses mesmos direitos; seus limites não podem ser determinados senão pela lei.

b.

De acordo com a Constituição: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”, podendo “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”.

c.

No caso de tortura, ainda que o juiz decida pela perda do cargo do profissional de segurança pública, cabe a instauração de processo disciplinar após o trânsito em julgado, em decorrência da independência entre as esferas penal, civil e disciplinar. Nesse caso, se a Administração entender cabível, o agente permanecerá no serviço público.

d.

A dissolução de uma reunião/manifestação é medida apropriada aos casos extremos em que a violência se torna iminente ou já instalada, assumindo proporções incontroláveis. Trata-se de medida derradeira (ultima ratio), para a defesa de outros valores constitucionais e a que não se deve recorrer pela só falta do cumprimento da formalidade do anúncio com antecedência razoável do exercício do direito de reunião.

e.

Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante, sendo que a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia à prática da tortura.

Feedback

Sua resposta está incorreta.

The correct answer is: No caso de tortura, ainda que o juiz decida pela perda do cargo do profissional de segurança pública, cabe a instauração de processo disciplinar após o trânsito em julgado, em decorrência da independência entre as esferas penal, civil e disciplinar. Nesse caso, se a Administração entender cabível, o agente permanecerá no serviço público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando