Ed
ano passado
Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao papel do gestor escolar no âmbito educacional. a) "sempre estará na condição de educar permanentemente. E sistematizar as atividades de pensar sobre o que se faz como gestão, facilita a construção desse conhecimento articulado com as demandas da sociedade." - Esta alternativa destaca a importância da reflexão e da educação contínua, o que é fundamental para um gestor escolar. b) "sempre terá como objetivo, deliberar sobre as normas internas de administração financeira e de funcionamento da unidade escolar." - Embora a administração financeira seja uma parte do trabalho do gestor, não é o único objetivo. c) "independente da função que ocupa, precisa analisar e aprovar os documentos internos da escola, como, por exemplo, o calendário escolar no início de cada ano letivo." - Essa afirmação é verdadeira, mas é uma função mais específica e não abrange a totalidade do papel do gestor. d) "sempre será o responsável pelo acompanhamento e pela execução das ações administrativas e financeiras da escola." - Esta alternativa também é verdadeira, mas foca apenas nas ações administrativas e financeiras, sem considerar a reflexão e a educação. A alternativa que melhor reflete a importância da reflexão sobre as ações do gestor escolar e sua relação com a educação é a) "sempre estará na condição de educar permanentemente. E sistematizar as atividades de pensar sobre o que se faz como gestão, facilita a construção desse conhecimento articulado com as demandas da sociedade." Portanto, a resposta correta é a).
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
Analisando as alternativas: a) sempre estará na condição de educar permanentemente. E sistematizar as atividades de pensar sobre o que se faz como gestão, facilita a construção desse conhecimento articulado com as demandas da sociedade. Essa alternativa está correta, pois destaca a importância do gestor escolar em estar em constante processo de educação e reflexão sobre suas ações. Portanto, a alternativa correta é a letra a) sempre estará na condição de educar permanentemente. E sistematizar as atividades de pensar sobre o que se faz como gestão, facilita a construção desse conhecimento articulado com as demandas da sociedade.
Mais perguntas desse material