Buscar

Leia o texto abaixo e responda a questão. Denise, 28 anos, G2P1A0, está com 10 semanas de gestação e trouxe os exames do primeiro trimestre para a...

Leia o texto abaixo e responda a questão.

Denise, 28 anos, G2P1A0, está com 10 semanas de gestação e trouxe os exames do primeiro trimestre para avaliação. Ao avaliar os exames, a médica observou que a paciente apresentou IgM e IgG reagentes para toxoplasmose. Demais exames sem alteração.

Em caso de confirmação de infecção recente, a conduta deve ser:

A Iniciar Espiramicina e encaminhar ao pré-natal de alto risco.
B Iniciar Sulfadiazina + Pirimetamina + ácido folínico e manter o acompanhamento pela UBS.
C Iniciar Pirimetamina e manter o ácido fólico.
D Informar à paciente que nada poderá ser feito, apenas aguardar as USGs morfológicas do primeiro e segundo trimestres para observar possíveis malformações.
E Tranquilizar a paciente que, nessa fase da gestação, as possíveis complicações são mínimas. Ela deveria preocupar-se apenas se o diagnóstico fosse no terceiro trimestre de gestação.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Ginecologia e Obstetrícia 52
4 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a conduta correta em caso de confirmação de infecção recente por toxoplasmose durante a gestação é a seguinte: A) Iniciar Espiramicina e encaminhar ao pré-natal de alto risco.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image