Buscar

B a) a paciente deve ser encaminhada diretamente para colposcopia com biópsia, se necessário, como o resultado do exame citologia oncótica cervico...

B

a) a paciente deve ser encaminhada diretamente para colposcopia com biópsia, se necessário, como o resultado do exame citologia oncótica cervicovaginal (papanicolaou) anterior é de alto risco para lesão intraepitelial cervical (in�amação).
b) deve ser realizado o exame especular e a avaliação do conteúdo vaginal macroscopicamente. Caso as características sejam �siológicas, pode ser feita a coleta do exame citologia oncótica cervicovaginal (papanicolaou) com raspado cérvicovaginal da junção escamo colunar (JEC) e encaminhado o material para análise.
c) a paciente deve ser encaminhada imediatamente para o ambulatório de endocrinologia ginecológica, para investigação da amenorreia com principal hipótese de síndrome de ovários policísticos. A coleta da citologia pode ser feita posteriormente.
d) a queixa de corrimento deve sempre ser investigada com exames complementares e a coleta de exame citologia oncótica cervicovaginal é a melhor forma de elucidação diagnóstica.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Ginecologia e Obstetrícia 27
4 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) A paciente deve ser encaminhada diretamente para colposcopia com biópsia, se necessário, como o resultado do exame citologia oncótica cervico... - Esta alternativa está correta, pois indica a conduta adequada para um resultado de citologia oncótica cervicovaginal anterior de alto risco. b) Deve ser realizado o exame especular e a avaliação do conteúdo vaginal macroscopicamente. Caso as características sejam fisiológicas, pode ser feita a coleta do exame citologia oncótica cervicovaginal (papanicolaou) com raspado cérvicovaginal da junção escamo colunar (JEC) e encaminhado o material para análise. - Esta alternativa não está correta, pois não segue a conduta adequada para um resultado de citologia oncótica cervicovaginal anterior de alto risco. c) A paciente deve ser encaminhada imediatamente para o ambulatório de endocrinologia ginecológica, para investigação da amenorreia com principal hipótese de síndrome de ovários policísticos. A coleta da citologia pode ser feita posteriormente. - Esta alternativa não está correta, pois não aborda a conduta adequada para um resultado de citologia oncótica cervicovaginal anterior de alto risco. d) A queixa de corrimento deve sempre ser investigada com exames complementares e a coleta de exame citologia oncótica cervicovaginal é a melhor forma de elucidação diagnóstica. - Esta alternativa não está correta, pois não aborda a conduta adequada para um resultado de citologia oncótica cervicovaginal anterior de alto risco. Portanto, a alternativa correta é a letra A) a paciente deve ser encaminhada diretamente para colposcopia com biópsia, se necessário, como o resultado do exame citologia oncótica cervicovaginal (papanicolaou) anterior é de alto risco para lesão intraepitelial cervical (inflamação).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image