Logo Passei Direto
Buscar
Para diagnóstico de óbito fetal, um dos critérios ecográficos é o polo cefálico de contornos irregulares, sugerindo superposição de ossos do crânio, achado denominado de:

A Sinal de Robert.
B Sinal de Spalding.
C Sinal de Hartley.
D Sinal de Devel.
E Sinal de Muh.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para o diagnóstico de óbito fetal, um dos critérios ecográficos é o polo cefálico de contornos irregulares, sugerindo superposição de ossos do crânio, achado denominado de: A) Sinal de Robert. B) Sinal de Spalding. C) Sinal de Hartley. D) Sinal de Devel. E) Sinal de Muh. A resposta correta é: B) Sinal de Spalding.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As úlceras genitais representam síndrome clínica, sendo muitas vezes causadas por infecção sexualmente transmissível. Os aspectos clínicos são bastante variados, e estabelecer o diagnóstico é um desafio fundamental para a condução adequada da doença. Úlcera geralmente única, que ocorre no local de entrada da bactéria (pênis, vulva, vagina, colo uterino, ânus, boca ou outros locais do tegumento), indolor, com base endurecida e fundo limpo sugere infecção por

A Herpes simplex
B Treponema pallidum.
C Haemophilus ducreyi
D Chlamydia trachomatis.

A doença inflamatória pélvica constitui uma das mais importantes complicações das infecções sexualmente transmissíveis e um sério problema de saúde pública, sendo comum em mulheres jovens com atividade sexual desprotegida. Considerando o diagnóstico da doença inflamatória pélvica, assinale a alternativa correta.

A Comprovação laboratorial de infecção cervical pelo gonococo e febre são considerados critérios menores.
B Para o diagnóstico, deve ser considerada a presença de três critérios menores associado a um critério maior ou dois critérios elaborados.
C A presença de abscesso tubo-ovariano ou de fundo de saco de Douglas em estudo de imagem é considerado um critério maior.
D Dor no hipogástrio, dor à palpação dos anexos e dor à mobilização de colo uterino são considerados critérios elaborados.

Com relação ao rastreamento do câncer de colo do útero, assinale a alternativa correta.

A Mulheres submetidas à histerectomia total por lesões benignas, sem história prévia de diagnóstico ou tratamento de lesões cervicais de alto grau, devem sempre ser incluídas no rastreamento, mesmo que apresentem exames anteriores normais.
B O rastreamento em gestantes deve seguir as recomendações de periodicidade e faixa etária como para as demais mulheres, devendo sempre ser considerada uma oportunidade a procura ao serviço de saúde para realização de pré-natal.
C Considerando os conhecimentos atuais em relação ao papel do HPV na carcinogênese do colo uterino, mulheres sem história de atividade sexual devem sempre ser submetidas ao rastreamento do câncer do colo do útero.
D O rastreamento citológico em mulheres menopausadas pode levar a resultados falso-negativos causados pela hipertrofia secundária ao hipoestrogenismo, gerando ansiedade na mulher e procedimentos diagnósticos e terapêuticos desnecessários.

Para mulheres no climatério, não é uma situação em que há indicação para uso de terapia hormonal:
A Proteção contra doença coronariana.
B Tratamento dos sintomas vasomotores.
C Tratamento da síndrome geniturinária.
D Prevenção da osteoporose e fraturas osteoporóticas.

Em relação ao exame clínico e obstétrico no dia da consulta, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
(  ) As manobras de Leopold ainda não podem ser realizadas.
(  ) Espera-se observar o fundo do útero ao nível da cicatriz umbilical.
(  ) O batimento cardíaco fetal será obtido facilmente por meio do estetoscópio de Pinard.
A F F V F
B V V F V
C V F F V
D F V V F

As queixas da paciente e o relato de ausência de movimentação são esperados nessa IG.
(  ) As queixas da paciente e o relato de ausência de movimentação são esperados nessa IG.
A F F V F
B V V F V
C V F F V
D F V V F

Na situação descrita, a conduta médica correta é:
A Orientar a paciente que o risco de síndrome hereditária mama e ovário é mínimo e que ela deverá seguir com o protocolo de iniciar mamografia a partir dos 50 anos de idade, conforme orientações do SUS.
B Orientar a paciente a fazer avaliação oncogenética e iniciar os exames de rastreamento imediatamente, pelo risco de síndrome hereditária de mama e ovário.
C Orientar a paciente sobre o risco de síndrome hereditária de mama e ovário, mas que ela não se encontra na faixa etária de risco e, portanto, não deve iniciar seus exames de rastreamento nesse momento.
D Orientar a paciente que ela é, definitivamente, portadora de síndrome hereditária de mama e ovário e deve fazer os exames de rastreamento imediatamente.
A: B
B: B
C: D
D: A
E: B
F: C
G: A
H: C
I: C
J: B

Mais conteúdos dessa disciplina