Buscar

Segundo a historiadora feminista Natalie Davis (1976), ao se pensar sobre gênero, devemos considerar: falar de gênero não é falar de mulheres, mas ...

Segundo a historiadora feminista Natalie Davis (1976), ao se pensar sobre gênero, devemos considerar:
falar de gênero não é falar de mulheres, mas é entender homens e mulheres dentro de um contexto social, por isso uma abordagem histórica que perceba ambos para entender diferentes processos em diferentes épocas dessas relações estabelecidas.
a) construir uma história com as mulheres, que seja um campo específico das feministas, pois é uma área que os homens não dominam.
b) produzir uma história de mulheres apenas segmenta e separa o sentido de produzir história e em nada afeta a sociedade como está organizada, pois não dá para simplesmente alterar os fatos só porque algumas estudiosas começaram a 'recriar' a historiografia.
c) falar de gênero não é falar de mulheres, mas é entender homens e mulheres dentro de um contexto social, por isso uma abordagem histórica que perceba ambos para entender diferentes processos em diferentes épocas dessas relações estabelecidas.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Educação e Diversidade - A
6 pág.

Educação e Diversidade Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a opção correta é: c) falar de gênero não é falar de mulheres, mas é entender homens e mulheres dentro de um contexto social, por isso uma abordagem histórica que perceba ambos para entender diferentes processos em diferentes épocas dessas relações estabelecidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais