Buscar

Segundo a historiadora feminista Natalie Davis (1976), ao se pensar sobre gênero, devemos considerar: a) construir uma história com as mulheres, q...

Segundo a historiadora feminista Natalie Davis (1976), ao se pensar sobre gênero, devemos considerar:

a) construir uma história com as mulheres, que seja um campo específico das feministas, pois é uma área que os homens não dominam.
b) produzir uma história de mulheres apenas segmenta e separa o sentido de produzir história e em nada afeta a sociedade como está organizada, pois não dá para simplesmente alterar os fatos só porque algumas estudiosas começaram a "recriar" a historiografia.
c) falar de gênero não é falar de mulheres, mas é entender homens e mulheres dentro de um contexto social, por isso uma abordagem histórica que perceba ambos para entender diferentes processos em diferentes épocas dessas relações.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Diversidade - Avaliação 2
7 pág.

Educação e Diversidade Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo a historiadora feminista Natalie Davis (1976), ao se pensar sobre gênero, devemos considerar a alternativa c) falar de gênero não é falar de mulheres, mas é entender homens e mulheres dentro de um contexto social, por isso uma abordagem histórica que perceba ambos para entender diferentes processos em diferentes épocas dessas relações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais