Logo Passei Direto
Buscar
(AOCP-2021) Foi prescrito soro glicosado 5% 1.000 ml para correr em 8 horas. Assim, para administrar corretamente o soro, o técnico em enfermagem deverá contar e controlar o gotejamento em, aproximadamente:
A) 12,5 gotas por minuto.
B) 125 gotas por minuto.
C) 30 gotas por minuto.
D) 42 gotas por minuto.
E) 51 gotas por minuto.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para calcular a taxa de gotejamento do soro glicosado 5% de 1.000 ml a ser administrado em 8 horas, precisamos seguir os seguintes passos: 1. Converter o tempo de administração em minutos: 8 horas = 8 x 60 = 480 minutos. 2. Calcular a taxa de gotejamento: - Volume total a ser administrado: 1.000 ml. - Tempo total: 480 minutos. - Taxa de gotejamento = Volume total / Tempo total = 1.000 ml / 480 minutos = aproximadamente 2,08 ml por minuto. 3. Converter ml por minuto em gotas por minuto: - Se considerarmos que 1 ml equivale a 20 gotas (padrão para muitos equipamentos de infusão), então: - 2,08 ml/min x 20 gotas/ml = 41,67 gotas por minuto. Arredondando, temos aproximadamente 42 gotas por minuto. Portanto, a alternativa correta é: D) 42 gotas por minuto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para administrar corretamente o soro glicosado 5% 1.000 ml em 8 horas, o técnico em enfermagem deverá controlar o gotejamento em aproximadamente 30 gotas por minuto. Portanto, a alternativa correta é: C) 30 gotas por minuto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

(CEFET-MG-2021) A aferição da pressão visa a avaliar a capacidade e eficácia do sistema cardiovascular e verificar alterações na pressão arterial fisiológica. Sobre esse tema, analise as afirmativas abaixo: I. O manguito deve ser adequado ao braço do paciente e posicionado deixando uma certa folga, cerca de 2 a 3 cm acima da fossa cubital, centralizando a bolsa de borracha sobre a artéria braquial. II. A bolsa de borracha deve ter a largura correspondente a 40% da circunferência do braço, e o seu comprimento, envolver pelo menos 80% do membro. III. O braço deve estar posicionado na altura do coração (nível do ponto médio do esterno ou 4º espaço intercostal), com a palma da mão voltada para cima e o cotovelo levemente fletido. IV. O manguito deve ser inflado de 10 em 10mmHg, até ultrapassar de 20 a 30mmHg o nível estimado da pressão sistólica. V. A pressão sistólica é determinada no momento do aparecimento do primeiro som (fase I de Korotkoff), seguido de batidas regulares que cessam com o aumento da velocidade da deflação. VI. A pressão diastólica é determinada no desaparecimento do som (fase V de Korotkoff). Estão corretas apenas as afirmativas: A) I, II, III, V. B) I, III, IV, V. C) II, III, IV, V D) III, IV, V, VI. E) II, III, IV, VI.

A) I, II, III, V.
B) I, III, IV, V.
C) II, III, IV, V
D) III, IV, V, VI.
E) II, III, IV, VI.

(CEFET-MG-2021) Sobre a higienização das mãos, medida de segurança presente na rotina de uma unidade de saúde, afirma-se que: I) é a medida individual mais simples e menos dispendiosa para prevenir a propagação das infecções relacionadas à assistência à saúde. II) tem as seguintes finalidades: remoção de sujidade, suor, oleosidade, pelos, células descamativas e microbiota da pele, interrompendo a transmissão de infecções veiculadas ao contato. III) esquecer algumas etapas torna o procedimento inadequado na prática diária; no entanto, os profissionais de saúde devem se preocupar efetivamente com a quantidade de vezes em que tal procedimento é realizado. IV) ocorrem falhas na técnica principalmente pela não utilização de sabonete e não observação das superfícies das mãos a serem friccionadas. V) é recomendado a familiares, acompanhantes e visitantes higienizarem as mãos antes e após contato com o paciente, nos serviços de saúde. Estão corretas apenas as afirmativas: A) I, II, IV. B) II, III, IV. C) III, IV, V. D) I, II, IV, V. E) II, III, IV, V.

A) I, II, IV.
B) II, III, IV.
C) III, IV, V.
D) I, II, IV, V.
E) II, III, IV, V.

(FUNDATEC-2021) O uso de um cateter venoso periférico tem como objetivo manter uma via de acesso para administração de medicamentos endovenosos. Em relação aos cuidados de enfermagem a esse tipo de acesso, assinale a alternativa INCORRETA. A) Avaliar o sítio de inserção do cateter periférico e áreas adjacentes quanto à presença de rubor, edema e drenagem de secreções por inspeção visual e palpação sobre o curativo intacto e valorizar as queixas do paciente em relação a qualquer sinal de desconforto, como dor e parestesia. B) O cateter periférico instalado em situação de emergência com comprometimento da técnica asséptica deve ser trocado tão logo seja possível. C) Não se deve utilizar água estéril para realização do flushing e lock dos cateteres. D) Qualquer cobertura para cateter periférico deve ser estéril, podendo ser semioclusiva (gaze e fita adesiva estéril) ou membrana transparente semipermeável. E) Os cateteres de maiores calibres são os mais recomendados para realizar a punção, pois reduzem o risco de flebite mecânica e menor obstrução do fluxo sanguíneo dentro do vaso.

A) Avaliar o sítio de inserção do cateter periférico e áreas adjacentes quanto à presença de rubor, edema e drenagem de secreções por inspeção visual e palpação sobre o curativo intacto e valorizar as queixas do paciente em relação a qualquer sinal de desconforto, como dor e parestesia.
B) O cateter periférico instalado em situação de emergência com comprometimento da técnica asséptica deve ser trocado tão logo seja possível.
C) Não se deve utilizar água estéril para realização do flushing e lock dos cateteres.
D) Qualquer cobertura para cateter periférico deve ser estéril, podendo ser semioclusiva (gaze e fita adesiva estéril) ou membrana transparente semipermeável.
E) Os cateteres de maiores calibres são os mais recomendados para realizar a punção, pois reduzem o risco de flebite mecânica e menor obstrução do fluxo sanguíneo dentro do vaso.

(FGV-2021) O paciente com pulso filiforme apresenta:
A) batimento cardíaco normal.
B) intervalos iguais entre os batimentos.
C) frequência cardíaca abaixo do normal.
D) batimento fraco, quase imperceptível.
E) intervalos desiguais entre os batimentos.

(AOCP-2021) Uma técnica em enfermagem sabe que a administração de Penicilina G Benzatina deve ocorrer em músculos de grande extensão e maior capacidade de absorção. Seguindo a prescrição de 1 frasco-ampola 1.200.000 UI para um adulto por via intramuscular profunda, ela administra o medicamento na região ventroglútea. Nesse contexto, o volume administrado por essa técnica deve ser de:
A) 4 ml.
B) 6 ml.
C) 8 ml.
D) 10 ml.
E) 12 ml.

(AOCP-2021) Qual dos seguintes medicamentos é utilizado para diminuir a frequência e a força de contração da musculatura lisa, aliviando assim a dor?
A) Escopolamina.
B) Dimeticona.
C) Bisacodil.
D) Hidróxido de alumínio.
E) Indometacina.

(AOCP-2021) Um técnico de enfermagem realizou aferição dos sinais vitais de um paciente da clínica médica. Os dados obtidos foram: temperatura 38°C, pulso 120 bat/min e pressão arterial 90/40 mmHg. Ao informar ao enfermeiro os dados, o técnico relata que o paciente encontra-se:
A) afebril – taquicárdico – normotenso.
B) com hiperpirexia – normocárdico – hipotenso.
C) febril – taquicárdico – hipotenso.
D) hipotérmico – bradicárdico – hipertenso.
E) em estado febril – taquipneico – normotenso.

Mais conteúdos dessa disciplina