Buscar

O Direito Internacional Público possui uma dimensão que é afeta a individualidade do cidadão, ou seja, do habitante que reside no território ineren...

O Direito Internacional Público possui uma dimensão que é afeta a individualidade do cidadão, ou seja, do habitante que reside no território inerente ao Estado-Nação. Tal seara diz respeito à nacionalidade, extradição, e outros direitos que situam o indivíduo no cenário dos Estados-Nações. Neste sentido, escolha a alternativa correta:
a. Em hipótese alguma a lei poderá estabelecer distinção entre brasileiros natos e naturalizados.
b. Segundo o artigo 12 da Constituição Federal de 1988, é possível ao português se naturalizar brasileiro, sendo exigível para estes apenas residência por um ano ininterrupto e idoneidade moral.
c. Caso um estrangeiro fixe residência em território brasileiro e, uma vez cumpridos os requisitos essenciais para tanto, solicite a naturalização como brasileiro, a naturalização se estenderá a seus filhos e cônjuges.
d. O critério de aquisição de nacionalidade originária mediante nascimento em território nacional é denominado, na doutrina, de nacionalidade jus sanguinis, sendo que tal termo é imputado em função do sangue que “passa a ser brasileiro.
e. Para que se adquira nacionalidade brasileira por parte de um estrangeiro, mostra-se suficiente para tal pessoa residir no Brasil por 10 anos, independentemente de possuir algum antecedente criminal.
A resposta correta é: Segundo o artigo 12 da Constituição Federal de 1988, é possível ao português se naturalizar brasileiro, sendo exigível para estes apenas residência por um ano ininterrupto e idoneidade moral;

Essa pergunta também está no material:

Prova da disciplina (Valor_ 5,0 pontos)_ Revisão da tentativa (Direito internacional)
10 pág.

Direito Internacional Faculdade ProjeçãoFaculdade Projeção

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. Em hipótese alguma a lei poderá estabelecer distinção entre brasileiros natos e naturalizados. - Esta afirmação está incorreta, pois a lei pode sim estabelecer distinção entre brasileiros natos e naturalizados. b. Segundo o artigo 12 da Constituição Federal de 1988, é possível ao português se naturalizar brasileiro, sendo exigível para estes apenas residência por um ano ininterrupto e idoneidade moral. - Esta afirmação está correta de acordo com a Constituição Federal de 1988. c. Caso um estrangeiro fixe residência em território brasileiro e, uma vez cumpridos os requisitos essenciais para tanto, solicite a naturalização como brasileiro, a naturalização se estenderá a seus filhos e cônjuges. - Esta afirmação está correta, pois a naturalização pode se estender aos filhos e cônjuges do estrangeiro naturalizado. d. O critério de aquisição de nacionalidade originária mediante nascimento em território nacional é denominado, na doutrina, de nacionalidade jus sanguinis, sendo que tal termo é imputado em função do sangue que “passa a ser brasileiro. - Esta afirmação está incorreta, pois a nacionalidade originária por nascimento em território nacional é denominada jus soli. e. Para que se adquira nacionalidade brasileira por parte de um estrangeiro, mostra-se suficiente para tal pessoa residir no Brasil por 10 anos, independentemente de possuir algum antecedente criminal. - Esta afirmação está incorreta, pois, em geral, são exigidos mais requisitos para a aquisição de nacionalidade brasileira por parte de um estrangeiro. Portanto, a alternativa correta é: Segundo o artigo 12 da Constituição Federal de 1988, é possível ao português se naturalizar brasileiro, sendo exigível para estes apenas residência por um ano ininterrupto e idoneidade moral.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando