Buscar

Por se constituir como parte essencial de qualquer país, o setor agropecuário frequentemente se vê beneficiado por subsídios econômicos vol...

Por se constituir como parte essencial de qualquer país, o setor agropecuário frequentemente se vê beneficiado por subsídios econômicos voltados para diversos fins, desde a manutenção de níveis críticos de produção alimentícia até o auxílio para que exportações de produtores rurais possam competir no mercado internacional. Considerando-se isso, qual é a posição geral da OMC sobre a concessão de subsídios de exportação, representada no GATT, no Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias e no Acordo sobre Agricultura?
O GATT permitiu a concessão desses subsídios em casos excepcionais como o da agricultura, e o Acordo sobre Agricultura expandiu essa exceção. O Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias não afeta diretamente esse caso, pois menciona que, para ele, devem ser seguidas as regras constantes do Acordo sobre Agricultura.
O GATT permitiu a concessão desses subsídios em casos excepcionais como o da agricultura, mas o Acordo sobre Agricultura trouxe alguns limites adicionais para isso. O Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias não afeta diretamente esse caso, pois menciona que, para ele, devem ser seguidas as regras constantes do Acordo sobre Agricultura.
O GATT permitiu a concessão desses subsídios em casos excepcionais como o da agricultura, mas o Acordo sobre Agricultura trouxe alguns limites adicionais para isso. O Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias trouxe ainda mais restrições para o uso de subsídios no setor agrícola, além daquelas constantes do Acordo sobre Agricultura.
O GATT permitiu a concessão desses subsídios em casos excepcionais como o da agricultura, e o Acordo sobre Agricultura expandiu essa exceção. O Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias, todavia, trouxe diversas restrições para o uso de subsídios no setor agrícola, revertendo a expansão realizada pelo Acordo sobre Agricultura.
O GATT permitiu a concessão desses subsídios em casos excepcionais que não incluíam o da agricultura, mas o Acordo sobre Agricultura adicionou essa exceção. O Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias não afeta diretamente esse caso, pois menciona que, para ele, devem ser seguidas as regras constantes do Acordo sobre Agricultura.
A.
B.
C.
D.
E.

Essa pergunta também está no material:

Direito Econômico e Internacional aplicado ao agronegócio
4 pág.

Direito Agrário e Agronegócios Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a posição geral da OMC sobre a concessão de subsídios de exportação, representada no GATT, no Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias e no Acordo sobre Agricultura é a seguinte: O GATT permitiu a concessão desses subsídios em casos excepcionais como o da agricultura, mas o Acordo sobre Agricultura trouxe alguns limites adicionais para isso. O Acordo sobre Subsídios e Medidas Compensatórias trouxe ainda mais restrições para o uso de subsídios no setor agrícola, além daquelas constantes do Acordo sobre Agricultura. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais