Buscar

Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista a estrutura linguística do texto. I- A palavra “que”, em todas as ocorrências no texto, foi usada c...

Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista a estrutura linguística do texto.
I- A palavra “que”, em todas as ocorrências no texto, foi usada como elemento de coesão, uma vez que retoma substantivos referidos anteriormente.
II- A expressão “melhor que” foi usada no texto com a intenção de se estabelecerem ideias comparativas.
III- A expressão “não deixe” foi usada no modo imperativo negativo com o objetivo de fazer um aconselhamento.
IV- O termo “imperfeito” foi usado no texto como antônimo de “perfeito” e com correspondência ao termo “bom”.
V- O termo “perfeito” e o termo “bom”, em “Não deixe o perfeito ser inimigo do bom”, passaram pelo fenômeno de substantivação por meio do uso do artigo “o”.
A) I, II e III, apenas.
B) I, II e V, apenas.
C) II, III, IV, apenas.
D) II, III, IV e V, apenas
E) III, IV e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Auxiliar De Serviços Digitador Merendeira Motorista Recepcionista
9 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: I- A palavra “que”, em todas as ocorrências no texto, foi usada como elemento de coesão, uma vez que retoma substantivos referidos anteriormente. Isso está correto, pois a palavra "que" é frequentemente usada como elemento de coesão para retomar substantivos. II- A expressão “melhor que” foi usada no texto com a intenção de se estabelecerem ideias comparativas. Isso está correto, pois a expressão "melhor que" é usada para estabelecer comparações. III- A expressão “não deixe” foi usada no modo imperativo negativo com o objetivo de fazer um aconselhamento. Isso está correto, pois a expressão "não deixe" no modo imperativo negativo é utilizada para aconselhar alguém a não fazer algo. IV- O termo “imperfeito” foi usado no texto como antônimo de “perfeito” e com correspondência ao termo “bom”. Isso está incorreto, pois "imperfeito" não é antônimo de "perfeito" e não corresponde ao termo "bom". V- O termo “perfeito” e o termo “bom”, em “Não deixe o perfeito ser inimigo do bom”, passaram pelo fenômeno de substantivação por meio do uso do artigo “o”. Isso está correto, pois os termos "perfeito" e "bom" foram substantivados pelo uso do artigo "o". Portanto, a alternativa correta é a letra B) I, II e V, apenas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina