Buscar

A identificação molecular de micobactérias é essencial para que se conheça a epidemiologia das diferentes espécies. Com a redução do custo do seque...

A identificação molecular de micobactérias é essencial para que se conheça a epidemiologia das diferentes espécies. Com a redução do custo do sequenciamento de DNA e aumento da disponibilidade de sequenciadores de DNA, a amplificação e sequenciamento parcial de genes de cópia única tem sido cada vez mais utilizada nos laboratórios de micobactérias. São utilizados mais frequentemente os seguintes alvos gênicos para essa finalidade:
(A) rrs para identificação de micobactérias de crescimento lento e hsp65 para identificação de micobactérias de crescimento rápido.
(B) gyrB para identificação de micobactérias de crescimento lento e hsp65 para identificação de micobactérias de crescimento rápido.
(C) hsp65 para identificação de micobactérias de crescimento lento e rrs para identificação de micobactérias de crescimento rápido.
(D) gyrA para identificação de micobactérias de crescimento lento e hsp65 para identificação de micobactérias de crescimento rápido.
(E) hsp65 para identificação de micobactérias de crescimento lento e rpoB para identificação de micobactérias de crescimento rápido.

Essa pergunta também está no material:

TE84 - Bacteriologia e Biologia Molecular de Micobactérias
14 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para a identificação molecular de micobactérias, os alvos gênicos mais frequentemente utilizados são: (A) rrs para identificação de micobactérias de crescimento lento e hsp65 para identificação de micobactérias de crescimento rápido.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina