Buscar

Uma empresa pode constituir diferentes tipos de reservas de lucros, as quais derivam de exigências do seu estatuto social ou até mesmo por determin...

Uma empresa pode constituir diferentes tipos de reservas de lucros, as quais derivam de exigências do seu estatuto social ou até mesmo por determinação legal. Por exemplo, a reserva legal é elucidada no artigo 193 da Lei 6.404/1976 que torna obrigatório que 5% do lucro líquido do exercício da empresa seja destinado a constituição desta reserva a fim de assegurar a integridade do capital social da empresa.

Referente a reserva legal, há duas hipóteses na qual a empresa poderá deixar de destinar parte do lucro para a constituição desta reserva. Assim, pede-se: Explique quais são essas hipóteses de limite para a constituição da reserva legal.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As hipóteses em que a empresa poderá deixar de destinar parte do lucro para a constituição da reserva legal são: 1. Quando a reserva legal atingir 20% do capital social da empresa. 2. Quando o valor da reserva legal for igual ou superior ao limite estabelecido no primeiro item, desde que a assembleia geral aprove a distribuição do lucro excedente.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando