Buscar

A vida sobre a Terra tem mostrado uma resistência surpreendente em suportar as variações devido a “causas naturais”, porém, a maioria destas mudanç...

A vida sobre a Terra tem mostrado uma resistência surpreendente em suportar as variações devido a “causas naturais”, porém, a maioria destas mudanças em nosso meio ambiente ocorreu lentamente ao longo do tempo durante séculos.

Conforme o anunciado e o estudado em seu material de apoio todas as assertivas estão corretas EXCETO:

 




  • No Brasil, água e energia têm uma forte e histórica interdependência, de forma que a contribuição da energia hidráulica ao desenvolvimento econômico do país tem sido expressiva, seja no atendimento das diversas demandas da economia atividades industriais, agrícolas, comerciais e de serviços , ou da própria sociedade, melhorando o conforto das habitações e a qualidade de vida das pessoas.


  •    Embora as usinas hidrelétricas não produzam quaisquer poluentes associados com os combustíveis fósseis, exceto o metano, elas interferem no meio ambiente pela construção de grandes represas, formação de lagos e interferência geral sobre os fluxos dos rios.


  • Em contrapartida, algumas mudanças são causadas pela ação do homem, denominadas antropogênicas, e eram insignificantes no passado, mas após a Revolução Industrial, no final do século XIX, e, particularmente no século XX, as agressões antropogênicas ao meio ambiente tornaram-se mais relevantes devido ao aumento populacional e ao grande aumento no consumo per capita, principalmente nos países industrializados.

  • Segundo Silvestre [2003?], para que ocorra o crescimento nacional, seja econômico ou social, é primordial o desenvolvimento das atividades de geração de energia elétrica, para tanto, é necessário que essas atividades não respeitem o princípio constitucional do desenvolvimento sustentável.