Buscar

acidente sofrido por Mariana: é considerado acidente de trabalho, cabendo ao empregador indenizar Mariana pelos danos sofridos. é acidente de trab...

acidente sofrido por Mariana:

é considerado acidente de trabalho, cabendo ao empregador indenizar Mariana pelos danos sofridos.
é acidente de trabalho de trajeto, uma vez que Mariana estava a caminho da empregadora, excluindo a responsabilidade indenizatória à empregadora.
é considerado acidente previdenciário, porque Mariana estava no percurso para seu trabalho, sendo excluído o direito à estabilidade.
é acidente comum, porque Mariana estava no percurso de sua casa para o seu trabalho, excluindo a possibilidade de acidente do trabalho.
é acidente do trabalho de trajeto, porque Mariana estava a caminho da empregadora, devendo ser indenizada pela empregadora e pelo INSS.

Essa pergunta também está no material:

Regime de Seguridade Social
10 pág.

Previdenciário, Previdencia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas, a alternativa correta é a primeira: "é considerado acidente de trabalho, cabendo ao empregador indenizar Mariana pelos danos sofridos." Nesse caso, Mariana sofreu um acidente no ambiente de trabalho, o que caracteriza um acidente de trabalho e, portanto, o empregador é responsável por indenizá-la pelos danos sofridos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina