Buscar

5. Com respeito à declaração de nulidade de um contrato, é correto afirmar, segundo a Lei n° 8.666/93, que esse ato administrativo: a) é incapaz d...

5. Com respeito à declaração de nulidade de um contrato, é correto afirmar, segundo a Lei n° 8.666/93, que esse ato administrativo:

a) é incapaz de impedir os efeitos jurídicos que o contrato declarado nulo venha s pro¬duzir ou tenha produzido até a data de sua nulidade.
b) não pode ser induzido pela nulidade do procedimento licitatório.
c) não exonera a Administração do dever de indenizar o contratado pelo que este houver comprovadamente executado até a dada em que a nulidade lenha sido declarada, contanto que não lhe seja imputável.
d) exonera a Administração de qualquer dever de indenizar o contratado pelo que este houver comprovadamente executado, até a data em que a nulidade tenha sido declarada, mesmo que não lhe seja imputável.
e) é capaz de impedir os efeitos jurídicos que o contrato, ordinariamente, deveria produzir, mas é incapaz de desconstruir os efeitos jurídicos que já lenham sido produzidos ale a data na qual tenha sido declarado nulo.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO ADM
3 pág.

Direito Administrativo I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) é incapaz de gerar efeitos retroativos; b) não pode ser realizado pela Administração Pública; c) não pode ser realizado pelo Poder Judiciário; d) é um ato discricionário; e) não gera efeitos ex tunc. A alternativa correta é a letra a) é incapaz de gerar efeitos retroativos. De acordo com a Lei n° 8.666/93, a declaração de nulidade de um contrato não gera efeitos retroativos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina