Buscar

Assinale a alternativa que não indica uma competência da Justiça do Trabalho de acordo com entendimento do STF: A) Causas instauradas entre o Pode...

Assinale a alternativa que não indica uma competência da Justiça do Trabalho de acordo com entendimento do STF:

A) Causas instauradas entre o Poder Público e seus servidores, a ele vinculados por típica relação de ordem ou de caráter jurídico-administrativo.
B) Ações de indenização por dano moral ou patrimonial, decorrentes da relação de trabalho.
C) Ações sobre representação sindical, entre sindicatos, entre sindicatos e trabalhadores, e entre sindicatos e empregadores.
D) Os mandados de segurança, habeas corpus e habeas data, quando o ato questionado envolver matéria sujeita à sua jurisdição.
E) Ações que envolvam exercício do direito de greve.

Essa pergunta também está no material:

Competências da Justiça do Trabalho
1 pág.

Competências Gerenciais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as alternativas fornecidas: A) Causas instauradas entre o Poder Público e seus servidores estatutários. B) Causas relativas a greve em atividade essencial. C) Causas sobre representação sindical. D) Causas sobre indenização por dano moral. E) Causas sobre acidente de trabalho. A competência da Justiça do Trabalho, de acordo com o entendimento do STF, não abrange causas relativas a greve em atividade essencial. Portanto, a alternativa correta é a B) Causas relativas a greve em atividade essencial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina