Buscar

Depois de o paciente passar por uma cirurgia bariátrica, há uma perda de peso considerável, o que resulta em flacidez e pele excedente em grande qu...

Depois de o paciente passar por uma cirurgia bariátrica, há uma perda de peso considerável, o que resulta em flacidez e pele excedente em grande quantidade, caso em que a cirurgia do tipo abdominal faz-se necessária. Nessa situação, qual técnica de cirurgia plástica abdominal deve ser adotada? A. Abdominoplastia convencional, em que a incisão horizontal é suficiente para extrair todo o excesso de pele resultante da intervenção bariátrica. B. Lipoaspiração abdominal total, em que o tecido adiposo remanescente é removido juntamente com a cirurgia de miniabdominoplastia, em que o tecido cutâneo flácido é removido. C. Abdominoplastia parcial, em que o tecido excedente é removido com segurança, juntamente com a técnica de lipoaspiração total e remodeladora. D. Abdominoplastia clássica, cujo objetivo é justamente remover tecido cutâneo flácido e tecido adiposo remanescente em pacientes que os possuem, independentemente da origem. E. Abdominoplastia não convencional, em que, devido ao grande excesso de pele flácida, as incisões deverão ser um na vertical, passando ao longo do abdômen, associada à incisão convencional horizontal abaixo do umbigo, resultando em cicatriz em formato de T invertido.

Respostas

7 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Jessika Dias


E. 

Abdominoplastia não convencional, em que, devido ao grande excesso de pele flácida, as incisões deverão ser um na vertical, passando ao longo do abdômen, associada à incisão convencional horizontal abaixo do umbigo, resultando em cicatriz em formato de T invertido.

A técnica de cirurgia plástica abdominal a ser adotada neste caso é a abdominoplastia não convencional, em que, devido ao grande excesso de pele flácida (maior ainda em pacientes de pós-bariátrica), as incisões deverão ser uma na vertical, passando ao longo do abdômen, associada à incisão convencional horizontal abaixo do umbigo, resultando em cicatriz em formato de T invertido.

As outras opções de cirurgias abdominais não são suficientes para corrigir as alterações resultantes de uma cirurgia bariátrica.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina