Logo Passei Direto
Buscar
A recuperação ativa é recomendada após o treinamento de natação aplicado. Sobre a sua finalidade, assinale a alternativa CORRETA: A ) O aprimoramento técnico. B ) A potência aeróbia. C ) A potência anaeróbia alática. D ) A potência anaeróbia lática.
User badge image
Jefferson georafic in a nutshell

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A recuperação ativa é uma estratégia utilizada após o treinamento para ajudar na recuperação do corpo, promovendo a circulação sanguínea e a remoção de metabolitos acumulados durante o exercício. Vamos analisar as alternativas: A) O aprimoramento técnico - Embora a recuperação ativa possa ajudar na técnica indiretamente, não é seu foco principal. B) A potência aeróbia - A recuperação ativa pode ajudar na recuperação da capacidade aeróbia, mas não é especificamente seu objetivo. C) A potência anaeróbia alática - Esta potência está relacionada a esforços de alta intensidade e curta duração, não sendo o foco da recuperação ativa. D) A potência anaeróbia lática - Esta potência está mais relacionada à produção de ácido lático durante exercícios intensos, e a recuperação ativa pode ajudar a eliminar esse ácido. Dentre as opções, a alternativa que melhor se relaciona com a finalidade da recuperação ativa é: D) A potência anaeróbia lática.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A recuperação ativa é uma estratégia utilizada após o treinamento para ajudar na recuperação muscular e prevenir a fadiga excessiva. Ela envolve atividades leves, como caminhada ou alongamento, que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo e a remover metabólitos acumulados durante o exercício. No caso específico do treinamento de natação, a recuperação ativa pode ter como finalidade o aprimoramento técnico, mas não é a sua principal finalidade. A potência aeróbia, a potência anaeróbia alática e a potência anaeróbia lática também não são as finalidades principais da recuperação ativa. Portanto, a alternativa correta é: B) A potência aeróbia. A recuperação ativa pode ajudar a melhorar a capacidade aeróbia, pois ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e a oxigenação dos músculos, o que pode levar a melhorias na potência aeróbia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O treinamento de força promove adaptações neurais e morfológicas. Sobre os exemplos das principais adaptações neurais ao treinamento de força, assinale a alternativa INCORRETA:
A Aumento da área da secção transversa das fibras musculares.
B Aumento da ativação neural.
C Ajustes no sistema nervoso para aquisição de habilidades e ativação máxima do músculo (maior eficiência no recrutamento).
D Diminuição da coativação dos músculos antagonistas.

Na composição do sistema endócrino estão as glândulas endócrinas, que são controladas pelo sistema nervoso por meio do hipotálamo, no qual os sistemas exercem inter-relações neuroendócrinas. Com relação à glândula do Sistema Endócrino, assinale a alternativa INCORRETA:
A Apócrinas.
B Hipófise.
C Tireoide.
D Pineal.

Existem cerca de 430 músculos esqueléticos no corpo e, desses, uns 75 pares de músculos fornecem a maioria dos movimentos e da postura do corpo (DUTTON, 2009). São utilizadas algumas terminologias para descrever as funções desses músculos pareados durante o movimento: agonista; sinergista; antagonista.
Sobre os músculos sinergistas, assinale a alternativa CORRETA:
A Esses músculos são grupos musculares que trabalham juntos para produzir o movimento, ou seja, são os ajudantes, visto que a força gerada por eles trabalha na mesma direção do movimento desejado.
B Músculo que se expande para a pessoa ficar parada.
C Esses músculos opõem-se ao movimento desejado, ou seja, resistem ao movimento, relaxando e alongando-se de maneira gradual para assegurar que o movimento desejado ocorra e que seja feito de maneira coordenada e controlada.
D Músculo que se contrai para produzir o movimento desejado, é o principal responsável pela ação produzida.

Existe um processo no qual o oxigênio passa do alvéolo para o capilar. Sobre esse processo, assinale a alternativa CORRETA:
A Bioenergética.
B Hematose.
C Limiar oxidativo.
D Metabolismo.

A prática de exercícios físicos desencadeia reações nos sistemas cardiorrespiratórios e requerem adaptações, independentemente dos fenômenos mecânicos da circulação sanguínea.
Sobre as principais respostas fisiológicas positivas do organismo, obtidas com a prática de atividade física. assinale a alternativa CORRETA:
A Aumento das frequências cardíacas máximas, de repouso e basal frente à prática de exercícios, e diminuição do VO² máximo.
B Relevante eficácia clínica, interagindo, estimulando e promovendo alterações do sistema imunológico quando realizados em altas intensidades em esportes competitivos.
C Melhora dos sistemas cardiorrespiratórios, intensificando o aumento da Pressão sistólica e diastólica e seus parâmetros, em repouso.
D Aumento da frequência cardíaca, do volume sistólico e do débito cardíaco, confirmando que o exercício físico age como um fator protetor para inúmeras doenças e predisposições cardiorrespiratórias e neurovasculares.

O sistema cardiorrespiratório é extremamente importante para o organismo. Sobre os principais órgãos que compõem esse sistema, assinale a alternativa CORRETA:
A Coração e rins.
B Pulmões e fígado.
C Coração e pulmões.
D Coração e fígado.

A prática de exercícios físicos desencadeia reações nos mais variados segmentos do corpo humano, mais especificamente no sistema cardiorrespiratório. Leva a diversas alterações fisiológicas decorrentes do trabalho despendido pelo próprio exercício e que requerem adaptações, independentemente dos fenômenos mecânicos da circulação sanguínea que acarretam os sistemas referenciados.
Sobre o exercício e o sistema cardiorrespiratório, analise as sentenças a seguir:
I- Estudos confirmaram que o exercício físico age como um fator protetor para inúmeras doenças e predisposições cardiorrespiratórias e neurovasculares, pelas adaptações agudas e crônicas no sistema cardiovascular, evidenciando as principais respostas fisiológicas, como diminuição da frequência cardíaca, do volume diastólico e do débito cardíaco.
II- O sistema cardiorrespiratório e o sistema vascular sofrem vários efeitos e adaptações durante a prática dos exercícios físicos, sendo um deles a diminuição da frequência cardíaca.
III- A ação dos grupos musculares envolvidos na realização dos exercícios físicos provoca alterações corporais ou feedback fisiológico, ao descontinuar a homeostase, compensação físico-química do organismo, gerando aumento do gasto de oxigênio, dos níveis metabólicos e imediato incremento energético.
IV- Na realização de um exercício físico, é sabido que ocorrem inúmeras reações e efeitos fisiológicos, um deles é a diminuição significativa do débito cardíaco.
A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I e IV estão corretas.
D Somente a sentença III está correta.

O músculo estriado esquelético é o maior do corpo humano, e que ambos, liso e estriado, possuem várias funções. Cada músculo esquelético é um órgão separado, composto de centenas a milhares de células, chamadas de fibras musculares, em razão de suas formas alongadas; e os tecidos conjuntivos circundam as fibras musculares e os músculos inteiros, os vasos sanguíneos e os nervos penetram nos músculos. Sobre quais exercícios podem ser propostos pelo profissional de educação física para o desenvolvimento dos membros superiores de seus alunos, assinale a alternativa CORRETA:
A Agachamento, elevação em barra e extensão do quadril.
B Elevação em barra, puxada de grande dorsal e apoio de frente sobre o solo.
C Elevação em barra, puxada de grande dorsal e agachamento.
D Agachamento, extensão do quadril e apoio de frente sobre o solo.

Mais conteúdos dessa disciplina