Logo Passei Direto
Buscar

Bioquímica

ESTÁCIO
É esperado para uma enzima: Que ela se ligue apenas em substratos lipídicos. Que elas tenham especificidade com os substratos e catalisem sua conversão em produto. Que ela se ligue apenas em substratos com característica de material genético. Que elas sejam digeridas em substituição aos carboidratos. Que elas atuem independente do pH do meio reacional
User badge image
Cristiane Sarmento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para uma enzima, é esperado que ela tenha especificidade com os substratos e catalise sua conversão em produtos. Isso significa que cada enzima é projetada para atuar em um ou mais substratos específicos, facilitando reações químicas. As outras afirmações não são corretas: 1. Que ela se ligue apenas em substratos lipídicos: Não é verdade, pois existem enzimas que atuam em carboidratos, proteínas, ácidos nucleicos, entre outros. 2. Que ela se ligue apenas em substratos com característica de material genético: Novamente, isso não é verdade, pois existem enzimas que atuam em diferentes tipos de substratos. 3. Que elas sejam digeridas em substituição aos carboidratos: As enzimas não são digeridas; elas catalisam reações. 4. Que elas atuem independente do pH do meio reacional: Isso também não é verdade, pois a atividade enzimática geralmente depende de um pH ótimo para funcionar corretamente. Portanto, a afirmação correta é que as enzimas têm especificidade com os substratos e catalisam sua conversão em produtos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

É esperado que uma enzima tenha especificidade com os substratos e catalise sua conversão em produto. Isso significa que a enzima deve ser capaz de reconhecer e se ligar especificamente ao seu substrato, e então acelerar a reação química que converte o substrato em produto. A especificidade da enzima é determinada pela sua estrutura tridimensional e pela natureza química dos resíduos de aminoácidos que compõem o seu sítio ativo. Além disso, o pH do meio reacional pode afetar a atividade da enzima, sendo que cada enzima tem um pH ótimo para sua atividade máxima. No entanto, não é esperado que a enzima se ligue apenas em substratos lipídicos ou com características de material genético, nem que seja digerida em substituição aos carboidratos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em 1909, o termo pH foi introduzido pelo bioquímico dinamarquês Søren Peter Lauritz Sørensen (1868-1939) com o objetivo de facilitar seus trabalhos no controle de qualidade de cervejas. O pH expressa a concentração de hidrogênios livres em uma solução. Dentre os métodos utilizados para medir o pH das soluções em um laboratório de biologia, assinale a alternativa correta:
Dentre os métodos utilizados para medir o pH das soluções em um laboratório de biologia, assinale a alternativa correta:
a utilização das fitas indicadoras de pH que possuem mais de uma substância indicadora é aconselhada quando temos a necessidade de verificar o valor exato de pH.
fenolftaleína, azul de bromotimol e azul de tornassol não podem ser utilizadas como substâncias indicadores de pH.
as substâncias e fitas indicadoras de pH o potenciômetro (ou pHmetro) são métodos conhecidos como colorimétricos para aferição do pH.
para aferirmos o pH com maior exatidão, temos de utilizar tanto os métodos colorimétricos quanto o potenciômetro (ou pHmetro).
os potenciômetros (ou pHmetros) são sensíveis para a aferição do pH, pois convertem a diferença de potencial elétrico mensurada pelo eletrodo à escala de pH.

O controle do pH é crucial para a capacidade de sobrevivência de organismos vivos, porque até mesmo pequenas variações de pH podem provocar mudanças na forma das enzimas e perda da sua função. (Atkins, P. W.; Jones, L. Princípios de Química: Questionando a Vida Moderna e o Meio Ambiente. Ed. 5, Bookman, 2011).
Dessa forma, assinale a alternativa correta:
Soluções tampões são formadas por qualquer ácido ou base que esteja em contato com sais, contendo suas respectivas bases ou ácidos conjugados.
Todos os ânions produzem soluções básicas em solução aquosa devido à hidrólise da água.
No cálculo do pH de soluções bastante diluídas de ácidos fortes, a autoionização da água pode ser desconsiderada.
O pH de uma solução de qualquer ácido diprótico pode ser exatamente obtido considerando apenas a primeira ionização.
Sistemas tampões são normalmente mais eficientes quando apresentam concentrações equimolares do ácido fraco e da base conjugada.

Considerando-se seus diferentes destinos, o piruvato é convertido em:
Acetil-CoA no cérebro, em condições aeróbicas.
Etanol nos músculos, em condições anaeróbicas.
Etanol e em acetil-CoA nos músculos, em condições aeróbicas.
Lactato nos músculos, em condições aeróbicas.
Etanol nos eritrócitos, em condições aeróbicas.

A Síndrome metabólica representa um grupo de fatores de risco cardiometabólicos que demandam cuidados especiais de dietoterapia.
De acordo os critérios atuais da Federação Internacional de Diabetes, considerando o perfil metabólico de quatro pacientes sem uso de medicação, qual deles deve ser direcionado para o tratamento da síndrome metabólica?
M, CA: 89cm, HDL: 49mg/dl, GJ: 100mg/dl, TG: 200mg/dl e PA: 150x100mmHg.
M, CA: 89cm, HDL: 49mg/dl, GJ: 111mg/dl, TG: 200mg/dl e PA: 110x80mmHg.
H, CA: 96cm, HDL: 56mg/dl, GJ: 160mg/dl, TG: 120mg/dl e PA: 120x80mmHg.
M, CA: 80cm, HDL: 60mg/dl, GJ: 122mg/dl, TG: 175 e PA: 150x100mmHg.
H, CA: 120cm, HDL: 35mg/dl, GJ: 95mg/dl, TG: 140mg/dl e PA: 120x80mmHg.

Mais conteúdos dessa disciplina