Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Humanas / Sociais
Sobre o desenvolvimento da linguagem dos indivíduos com TEA, podemos fazer a seguinte afirmação: A função neurológica que envolve os mecanismos da linguagem nos indivíduos autistas não é afetada. O comprometimento qualitativo da comunicação acontece somente em casos mais graves. A linguagem é uma expressão que mescla aspectos linguísticos (a ordem da fala pronunciada) com aspectos subjetivos (o desejo do falante em expressar algo seu). Então, a ecolalia nos remete a uma desconexão entre esses dois polos. Não há comprometimento da comunicação não verbal, incidindo a dificuldade somente sobre a fala. Não há comprometimento da compreensão e interpretação de figuras de linguagem
User badge image
Jessica Daiane Brandao

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A afirmação apresentada sobre o desenvolvimento da linguagem em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) contém algumas imprecisões. É importante destacar que a função neurológica que envolve os mecanismos da linguagem pode ser afetada em diferentes graus em indivíduos com TEA. O comprometimento da comunicação não se limita apenas aos casos mais graves, e a ecolalia pode ser uma forma de comunicação que, embora pareça desconectada, pode ter significado para o indivíduo. Além disso, muitos indivíduos com TEA podem apresentar dificuldades na comunicação não verbal e na compreensão de figuras de linguagem, o que pode impactar sua capacidade de se expressar e interagir socialmente. Portanto, a linguagem em indivíduos com TEA é complexa e varia amplamente de pessoa para pessoa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A afirmação apresentada na descrição da pergunta não é totalmente precisa. Embora a função neurológica que envolve os mecanismos da linguagem nos indivíduos com TEA não seja afetada em todos os casos, muitos indivíduos com TEA apresentam comprometimentos na comunicação verbal e não verbal. A ecolalia, por exemplo, pode ser um comportamento comum em indivíduos com TEA e pode indicar dificuldades na comunicação e na compreensão da linguagem. Além disso, muitos indivíduos com TEA podem apresentar dificuldades na compreensão e interpretação de figuras de linguagem. É importante lembrar que cada indivíduo com TEA é único e pode apresentar diferentes níveis de comprometimento na comunicação e na linguagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um exemplo de dificuldade de reconhecimento ou de reorganização de palavras, para o indivíduo com TEA, é: A identificação das pessoas pelos seus nomes. A ironia. A utilização dos verbos. A resposta ao próprio nome, quando chamado. A construção de proposições.

Mais conteúdos dessa disciplina