Ed
ano passado
Para responder a essa pergunta, precisamos entender a hierarquia da classificação biológica. A ordem é uma categoria taxonômica que está acima da família e abaixo da classe. Vamos analisar as alternativas: a) da mesma raça - Raça não é uma categoria taxonômica formal, então essa opção não é correta. b) da mesma espécie - Seres vivos da mesma ordem podem pertencer a espécies diferentes, então essa opção também não é correta. c) do mesmo gênero - Assim como a espécie, seres vivos da mesma ordem podem pertencer a gêneros diferentes, então essa opção não é correta. d) da mesma classe - A ordem está dentro da classe, então essa opção é correta, pois todos os seres vivos de uma mesma ordem pertencem à mesma classe. e) da mesma família - Seres vivos da mesma ordem podem pertencer a famílias diferentes, então essa opção não é correta. Portanto, a alternativa correta é: d) da mesma classe.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
Quando dois seres vivos pertencem à mesma ordem, eles não são necessariamente da mesma espécie, gênero ou classe. A classificação em ordem é um nível mais amplo do que essas categorias. Portanto, a alternativa correta é: d. da mesma classe.
Mais perguntas desse material