Logo Passei Direto
Buscar

Vôlei

Outros
Questão 008 No Voleibol atual o bloqueio é visto como um movimento de defesa e de ataque. Qual é o nome dado ao movimento de bloqueio que é realizado por 3 jogadores de forma simultânea? A) Bloqueio duplo. X B) Bloqueio triplo. C) Bloqueio simples. D) Bloqueio quadruplo. E) Bloqueio neutro.

a) Bloqueio duplo.
b) Bloqueio triplo.
c) Bloqueio simples.
d) Bloqueio quadruplo.
e) Bloqueio neutro.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

No Vôlei, o bloqueio é uma ação defensiva que pode também ser considerada uma estratégia de ataque. Quando falamos sobre o bloqueio realizado por 3 jogadores de forma simultânea, o termo correto é "bloqueio triplo". Analisando as alternativas: a) Bloqueio duplo - Refere-se a um bloqueio feito por 2 jogadores. b) Bloqueio triplo - Refere-se ao bloqueio feito por 3 jogadores, que é o que a pergunta está buscando. c) Bloqueio simples - Refere-se a um bloqueio feito por 1 jogador. d) Bloqueio quadruplo - Não é um termo utilizado no Vôlei, já que não é comum ter 4 jogadores bloqueando ao mesmo tempo. e) Bloqueio neutro - Também não se refere a um bloqueio feito por 3 jogadores. Portanto, a alternativa correta é: b) Bloqueio triplo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para essa situação, o nome dado ao movimento de bloqueio que é realizado por 3 jogadores de forma simultânea é o Bloqueio triplo, opção B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 001 Como diversas outras modalidades esportivas, o Voleibol também passou por diversas mudanças no que diz respeito a forma com que as equipes, sobretudo, de alto nível disputavam suas partidas. Um dos fundamentos que mais passou por mudanças no voleibol e que atualmente é considerado como o primeiro movimento de ataque é o. A) Levantamento. B) Arremesso. C) Chute. X D) Saque. E) Bloqueio.

a) Levantamento.
b) Arremesso.
c) Chute.
d) Saque.
e) Bloqueio.

Questão 004 O profissional da Educação Física que realiza trabalhos com o Voleibol deve ser conhecedor dos fundamentos da partida e buscar aprimora-los. O saque é um dos fundamentos que compõem uma partida de Voleibol. Indique a alternativa que disserta a respeito de uma característica do saque. X A) O indivíduo não pode pisar na linha da quadra. B) O indivíduo só pode golpear a bola com a mão esquerda. C) O indivíduo deve entrar na quadra para realizar o saque. D) Se o indivíduo invade o espaço aéreo da quadra, o saque é invalidado. E) O indivíduo é obrigado a golpear a bola com as duas mãos.

a) O indivíduo não pode pisar na linha da quadra.
b) O indivíduo só pode golpear a bola com a mão esquerda.
c) O indivíduo deve entrar na quadra para realizar o saque.
d) Se o indivíduo invade o espaço aéreo da quadra, o saque é invalidado.
e) O indivíduo é obrigado a golpear a bola com as duas mãos.

Mais conteúdos dessa disciplina