Logo Passei Direto
Buscar
Na avaliação de um projeto, é papel do professor. A) Preparar uma prova com questões fechadas de múltipla escolha a respeito dos temas trabalhados. B C) Atribuir uma nota de 0 a 10 para registro no boletim de cada aluno. ) Exigir dos alunos que apresentem um resumo dos conceitos aprendidos com o desenvolvimento do projeto. D) Mediar uma sessão de avaliação e autocritica com os alunos e realizar uma avaliação do projeto como um todo a aquisições dos alunos. partir dos objetivos até as E) Apenas observar os comportamentos dos alunos.
User badge image
Lara Cristhinne

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Na avaliação de um projeto, é papel do professor mediar uma sessão de avaliação e autocritica com os alunos e realizar uma avaliação do projeto como um todo, desde os objetivos até as aquisições dos alunos. Portanto, a alternativa correta é a letra D).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo Perrenoud (2000), o erro durante o processo de aprendizagem:
Qual das alternativas abaixo é a correta?
A) Deve ser severamente punido.
B) É inconcebível para um professor que fez o seu papel da melhor maneira possível.
C) Deve ser anotado para compor a nota final do aluno no decorrer de um ano.
D) Deve ser aproveitado e, para tal, é necessária uma competência do professor para “caminhar” junto com seus alunos nas suas buscas por soluções.
E) Deve ser apontado pelo professor competente para todos os alunos, a fim de que estes aproveitem as dificuldades do colega que errou e não cometam o mesmo erro.

Com esta afirmação ele quis dizer que:
A) EaD não é uma modalidade séria.
B) Na EaD, as avaliações são fáceis.
C) A educação só se dá presencialmente.
D) A EaD é a “salvadora da pátria” da educação.
E) A aprendizagem se dá de forma profunda.

Segundo Santos (2005), dentre as implicações para uma proposta de educação para a diversidade relacionadas a seguir, apenas uma é correta.
Qual delas?
A) Manter um currículo rígido e inflexível.
B) Promover a cultura do individualismo.
C) Distinguir os espaços reservados para professores dos espaços reservados para alunos ou para a comunidade.
D) Considerar a diversidade como técnica pedagógica.
E) Mudar a cultura da instituição e das estruturas educativas.

São critérios para a seleção de conteúdos:
A) Validade, utilidade, fácil memorização e adequação ao nível de desenvolvimento do aluno.
B) Dificuldade, eficiência, conservadorismo e flexibilidade.
C) Validade, utilidade, significação, adequação ao nível de desenvolvimento do aluno e flexibilidade.
D) Respeitabilidade, eficiência, conservadorismo, significação e flexibilidade.
E) Fácil memorização, listagem, permanência, eficiência e utilidade.

Uma das justificativas em se trabalhar com projetos na escola é que seu desenvolvimento permite a construção do conhecimento como rede de significados.
Isso quer dizer que, no desenvolvimento de projetos:
A) O conhecimento é adquirido de forma linear.
B) Aprende-se partindo de conhecimentos mais simples para os mais complexos.
C) O conhecimento é transformado em ramificação com múltiplas interligações.
D) O professor e o coordenador decidem sua trajetória.
E) O aluno tem a oportunidade de individualizar a construção do seu conhecimento.

Adquirir uma visão longitudinal dos objetivos de ensino como competência profissional do professor:
A) Significa enxergar o aprendiz muito à frente, vivenciando novos conhecimentos e aprofundando os anteriores.
B) Independe do contexto escolar, ou seja, da organização anual ou plurianual ou do incentivo ou não para reflexões conjuntas entre professores.
C) Todos os professores já adquiriram essa competência.
D) Prepara os alunos para o acesso ao ensino universitário por intermédio do vestibular.
E) Apenas relaciona esses objetivos no seu planejamento anual.

A didática, como reflexão sistemática, volta-se ao estudo do resultado e aplicação das teorias de ensino-aprendizagem que se aplicam ao processo educativo.
Então, na busca do desenvolvimento da pessoa como um todo, a didática considera as dimensões:
A) Humana, histórico-social e artística.
B) Humana, político-social e técnica.
C) Humana, étnica e artística.
D) Étnica, cultural e técnica.
E) Político-social e pessoal.

O conceito de multiculturalidade refere-se:
A) À construção de relações com as quais se aprende e se ensina.
B) À presença e convivência de diferentes culturas num mesmo espaço.
C) Ao grande número de culturas presentes no nosso país.
D) À multiplicidade dos conteúdos trabalhados em sala de aula.
E) À miscigenação que cria novas formas de convivência entre as pessoas.

Desta atividade, pode-se constatar que a ideia é oriunda de uma concepção de que o conhecimento é construído.
As assertivas abaixo se referem a observações a respeito da construção deste tipo de conhecimento, exceto:
A) Existem construções "informais" do nosso ser e que acontecem em todos os lugares, por toda nossa vida e para as quais obtemos inúmeras ajudas.
B) A escola funciona como "ponte" entre o saber acumulado historicamente e o saber de cada um dos seus alunos.
C) O que se faz na escola (ou se deveria fazer) é um processo de conciliação ente os conhecimentos prévios dos alunos e os conteúdos que configuram o currículo escolar.
D) Os conhecimentos prévios dos alunos constroem-se tanto na vida extraescolar quanto na própria escola, em situações distintas daquela em que é apresentada uma nova informação.
E) A construção do conhecimento é exclusivamente de responsabilidade do aluno, ou seja, não há necessidade da intervenção do professor e tampouco de outro aluno para que aconteça.

Segundo Nogueira (2005), os projetos nas escolas têm ocorrido:
Qual das alternativas abaixo é a correta?
A) De forma a respeitar o desejo dos alunos.
B) Contemplando as necessidades da comunidade.
C) Como planejamento da coordenação pedagógica ou por modismo.
D) Pela verificação dos sonhos dos alunos e da comunidade.
E) A partir de um problema a ser resolvido pelo grupo que o desenvolverá.

Mais conteúdos dessa disciplina