Logo Passei Direto
Buscar

Concursos

UNOPAR
Questão 02 Ano: 2019 Banca: VUNESP Órgão: Prefeitura de Guarulhos - SP Prova: VUNESP - 2019 - Prefeitura de Guarulhos - SP - Inspetor Fiscal de Rendas - Conhecimentos Específicos A Constituição Federal, ao tratar “Da Administração Pública”, estabelece no § 1° do art. 37, a proibição de promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos por meio de símbolos ou imagens na publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos. Nos termos da doutrina majoritária, essa é uma consequência direta do princípio constitucional da CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO Supremacia do interesse público Eficiência Publicidade Impessoalidade Presunção de legitimidade
User badge image
Fabiana correia

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A proibição de promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos na publicidade dos atos da Administração Pública é uma consequência direta do princípio constitucional da Impessoalidade. Esse princípio visa garantir que a administração atue em benefício do interesse público, sem favorecer indivíduos específicos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para essa questão, a resposta correta é: Impessoalidade. Isso porque a proibição de promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos por meio de símbolos ou imagens na publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos está diretamente relacionada ao princípio da impessoalidade na Administração Pública.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina