Logo Passei Direto
Buscar
Considere os seguintes comandos: 1- RAY; 2- SNAP; 3-MSPACE. Quais são suas funções, respectivamente? A ) 1- Move ou estica objetos; 2- Cria uma linha semi-infinita; 3- Desfaz o efeito de comandos. B ) 1- Muda nomes de objetos; 2- Gerencia cenas no model space; 3- Move ou estica objetos. C ) 1- Desfaz o efeito de comandos; 2- Cria uma linha semi-infinita; 3- Gerencia cenas no model space. D ) 1- Cria uma linha semi-infinita; 2- Restringe o movimento do cursor a intervalos especificados; 3- Troca do modo paper space para o model space
User badge image
Leticia Martins

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando os comandos apresentados: 1- RAY: Cria uma linha semi-infinita a partir de um ponto inicial. 2- SNAP: Restringe o movimento do cursor a intervalos especificados, facilitando o alinhamento preciso. 3- MSPACE: Gerencia cenas no model space, que é o espaço de modelagem onde os objetos são desenhados em tamanho real. Dessa forma, a sequência correta de funções para os comandos apresentados é: D) 1- Cria uma linha semi-infinita; 2- Restringe o movimento do cursor a intervalos especificados; 3- Gerencia cenas no model space.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O AutoCAD é um software do tipo CAD criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982.
Com relação ao programa AutoCad, assinale a alternativa CORRETA:
A ) Para rotacionar um objeto, deve-se selecionar a opção “Rotate” na aba “Drafting” da barra de menu.
B ) Para rotacionar um objeto, deve-se selecionar a opção “Rotate” na aba “Start” da barra de menu.
C ) Para rotacionar um objeto, deve-se selecionar a opção “Rotate” na aba “Modify” da barra de menu.
D ) O comando Rotate tem a função de copiar objetos.

O comando Zoom serve para ajustar o campo de visualização do projeto pelo usuário. Conforme o nível de detalhamento que necessitamos realizar, podemos afastar ou aproximar determinada área do projeto através desse comando.
Sobre as características do comando Zoom, assinale a alternativa CORRETA:
A ) O comando Zoom não é utilizado para dividir a interface gráfica do AutoCAD em diversas janelas.
B ) O comando Zoom pode ser acessado a partir da opção "Zoom" na aba "View" da barra de menu.
C ) Não permite que o usuário defina uma janela por dois pontos de uma diagonal.
D ) O comando Zoom não pode ser acionado a partir da digitação "Zoom" na barra de comandos ou a sigla "Z".

O comando é utilizado para rotacionar objetos em torno de um eixo que o usuário define, ou ainda, rotacionar um alinhamento para que tenha a mesma angulação de outro previamente definido. Que comando é esse?
A) Rodar.
B) Curvar.
C) Girar.
D) Rotacionar.

Algumas vezes, ao trocar o bloco de camada, a sua cor não é alterada para a da camada atual.
Isso pode ser resolvido seguindo quais passos?
A Seleciona-se todo o bloco e muda-se ele para a camada “0”. Clica-se com o botão direito do mouse nele e seleciona-se a opção “Editar bloco no local”. Clica-se em OK na janela que será aberta. Todos os outros objetos serão bloqueados para facilitar a edição do bloco.
B Clica-se em OK na janela que será aberta. Com o bloco selecionado, clica-se com o botão direito do mouse nele e seleciona-se a opção “Editar bloco no local”. Todos os outros objetos serão bloqueados para facilitar a edição do bloco. Seleciona-se todo o bloco e muda-se ele para a camada “CAD”.
C Com o bloco selecionado, clica-se com o botão direito do mouse nele e seleciona-se a opção “editar bloco no local”. Clica-se em OK na janela que será aberta. Seleciona-se todo o bloco e muda-se ele para a camada “0”. Todos os outros objetos serão bloqueados para facilitar a edição do bloco.
D Com o bloco selecionado, clica-se com o botão direito do mouse nele e seleciona-se a opção “editar bloco no local”. Clica-se em OK na janela que será aberta. Todos os outros objetos serão bloqueados para facilitar a edição do bloco. Seleciona-se todo o bloco e muda-se ele para a camada “0”.

Mais conteúdos dessa disciplina