Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa correta sobre promessa de compra e venda. a. O direito à adjudicação compulsória se condiciona ao registro do compromisso de compra e venda no cartório de imóveis. b. Nos contratos de compra e venda de imóveis mediante pagamento em prestações, bem como nas alienações fiduciárias em garantia, consideram-se anuláveis de pleno direito as cláusulas que estabeleçam a perda total das prestações pagas em benefício do credor que, em razão do inadimplemento, pleitear a resolução do contrato e a retomada do produto alienado. ​​​​​​​ c. O promitente comprador, titular de direito real, não pode exigir do promitente vendedor a outorga da escritura definitiva de compra e venda. d. A promessa de compra e venda deve ser registrada no Cartório de Títulos e Documentos. e. No compromisso de compra e venda, subentende-se a condição resolutiva de legitimidade e validade do título de domínio.
User badge image
Adolfo Oliveira

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta sobre promessa de compra e venda é: b. Nos contratos de compra e venda de imóveis mediante pagamento em prestações, bem como nas alienações fiduciárias em garantia, consideram-se anuláveis de pleno direito as cláusulas que estabeleçam a perda total das prestações pagas em benefício do credor que, em razão do inadimplemento, pleitear a resolução do contrato e a retomada do produto alienado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O usufruto é modalidade de direitos reais de gozo ou fruição em que há como partes o usufrutuário e o nu-proprietário, sendo que o primeiro pode usar e fruir a propriedade e o segundo pode reivindicar e dispor desta. Dito isso, é correto afirmar que:
a. O usufrutuário pode vender o imóvel.
b. O usufrutuário pode reivindicar o imóvel.
c. o nu-proprietário pode locar o imóvel.
d. O nu-proprietário pode usar o imóvel.
e. Usufrutuário e nu-proprietário podem ingressar com ação possessória para proteger o imóvel.

A propósito da ação de imissão de posse, marque a alternativa correta.
a. A ação de imissão de posse é uma ação possessória.
b. A ação de imissão de posse é uma ação petitória.
c. A ação de imissão de posse não cabe contra o alienante de um imóvel que ainda não entregou o imóvel ao novo proprietário.
d. A ação de imissão de posse não requer que o titular seja capaz de provar que possui título que justifica a transferência do imóvel.
e. Com o advento do Código de Processo Civil de 2015, é consenso doutrinário que a ação de imissão de posse não está mais disponível em nosso ordenamento jurídico.

A hipoteca é o direito real de garantia sobre coisa alheia com maior repercussão na prática. Sobre ela, é possível afirmar que:
a. não permite que o proprietário aliene o imóvel durante a hipoteca.
b. incide sobre bens imóveis e móveis.
c. com o perecimento da coisa, a hipoteca deve ser renovada.
d. extingue-se pela remição.
e. transmite a posse.

O princípio que tem como objetivo impedir que sejam registrados títulos inválidos, ineficazes ou imperfeitos e é examinado se está de acordo com a legislação em vigor ou da época de sua formação, nos remete ao princípio da:
a. Disponibilidade.
b. Publicidade.
c. Boa-fé.
d. Obrigatoriedade.
e. Legalidade.

Quanto às formas de aquisição da propriedade móvel, julgue as afirmacoes a seguir e assinale a alternativa correta.
I – A descoberta não é forma de aquisição da propriedade móvel.
II – A usucapião não é forma de aquisição de propriedade móvel.
III – A especificação é forma de aquisição originária de propriedade móvel.
IV – Tradição não é forma de aquisição de propriedade móvel.
a. Apenas II está correta.
b. Apenas III está correta.
c. Apenas I é falsa.
d. Apenas IV está correta.
e. Apenas I está correta.

O usufruto é o direito real de gozo ou fruição por excelência, já que há entre usufrutuário e nu-proprietário a divisão igualitária dos atributos da propriedade. Sobre características do usufruto, pode-se afirmar:
a. o usufruto não pode ser voluntário.
b. o usufruto pode recair apenas sobre um único bem.
c. o usufruto é transmissível.
d. o usufruto somente pode ser vitalício.
e. o usufruto pode ser total ou parcial.

Mais conteúdos dessa disciplina