Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

UNIFACVESTEAD
A elaboração de políticas públicas pode e deve ser considerada uma atividade política que é analisada em termos de um sistema que abarca uma série de ações que, por sua vez, devem permanecer em equilíbrio, a fim de que a atividade sobreviva. A partir do momento em que se dá a inserção de uma demanda na agenda política de qualquer governo, considera-se que se inicia o CICLO DE VIDA das políticas públicas. Dentre as alternativas a seguir, qual não pode ser considerada uma Etapa desse CICLO DE VIDA das políticas públicas? a. Monitoramento e Avaliação. b. Implementação. c. Formulação da política. d. Definição da agenda. e. Revogação da política.
User badge image
RONALDO LIMA

ano passado

User badge image
RONALDO LIMA

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa pergunta, é importante compreender o ciclo de vida das políticas públicas. Esse ciclo geralmente inclui etapas como definição da agenda, formulação da política, implementação, monitoramento e avaliação, e possivelmente a revogação da política. Analisando as opções: a) Monitoramento e Avaliação - Etapa importante para verificar a eficácia e eficiência da política implementada. b) Implementação - Fase em que a política é posta em prática. c) Formulação da política - Etapa em que a política é desenvolvida e estruturada. d) Definição da agenda - Etapa em que a demanda é inserida na agenda política para consideração. e) Revogação da política - Possível etapa em que a política pode ser revogada ou encerrada. A alternativa que não pode ser considerada uma etapa do ciclo de vida das políticas públicas é: a) Monitoramento e Avaliação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem muitas definições de Estado. Entre elas, há uma definição específica que tem origem em estudos de pesquisadores brasileiros e destaca tanto a sua dimensão política quanto social. Dentre as alternativas abaixo, qual é essa definição específica de Estado? a. O Estado está ligado ao conjunto de ordenamentos jurídicos que regem determinada população: terra, território, povo e nação. b. O Estado se refere a qualquer país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado, bem como designa o conjunto das instituições que controlam e administram uma nação. c. O Estado é uma instituição social e política (são práticas repetidas no tempo e no espaço, que vão se formalizando, ganhando vida e concretude próprias, sendo o resultado sistemático de determinados tipos de ações sociais repetidas no tempo e no espaço dentro de um determinado grupo social) e é uma forma específica de associação humana (...). O Estado possibilita o acesso a muitos recursos que podem ser de várias naturezas. (...) ele é, afinal, um recurso de poder em si mesmo na medida em que é capaz de mobilizar outros recursos (sejam materiais, financeiros, simbólico-culturais e, claro, políticos) de poder. d. A formação de um Estado consiste em três elementos: uma população, um território e um governo. Esses aspectos são essenciais, porque sem eles não poderia existir um Estado. e. O Estado é uma "relação de dominação de homens sobre homens" (cf. Weber, 1999, v. 2, p. 526), relação esta que estaria apoiada no monopólio dos meios de coação legítima (...); "o Estado moderno, do ponto de vista sociológico, é uma 'empresa', do mesmo modo que uma fábrica: precisamente esta é sua qualidade historicamente específica"(p. 530).

Mais conteúdos dessa disciplina