Logo Passei Direto
Buscar
Questão 4 Texto da questão Sociedade Empresária abrange vários tipos de sociedade, mas no sentido geral, é a reunião de pessoas que tem como objetivo exercer profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços, visando o lucro, que deve ser compartilhado. As sociedades empresariais se dividem em duas espécies, as não personificadas (irregulares) e personificadas (regulares). Considera-se sociedade não personificadas (irregulares):

a. Aquelas sociedades que são clandestinas, constituídas de maneira informal.
b. aquelas sociedades registradas, no entanto sem personalidade jurídica.
c. Aquelas sociedades não registradas, despidas de personalidade jurídica.
d. Aquelas sociedades que são registradas, mas com personalidade jurídica.
e. aquelas sociedades familiares que tem caráter local, com capital pequeno.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à questão sobre sociedades empresariais e suas classificações, precisamos entender o que caracteriza uma sociedade não personificada (irregular). Essas sociedades não possuem personalidade jurídica, o que significa que não são reconhecidas como entidades legais separadas de seus sócios. Analisando as alternativas: a) Aquelas sociedades que são clandestinas, constituídas de maneira informal. - Embora possam ser irregulares, a clandestinidade não é um critério exclusivo para a definição de não personificadas. b) Aquelas sociedades registradas, no entanto sem personalidade jurídica. - Se são registradas, não se encaixam na definição de não personificadas. c) Aquelas sociedades não registradas, despidas de personalidade jurídica. - Esta opção se encaixa perfeitamente na definição de sociedades não personificadas, pois não têm registro e não possuem personalidade jurídica. d) Aquelas sociedades que são registradas, mas com personalidade jurídica. - Esta opção é incorreta, pois se têm personalidade jurídica, não são não personificadas. e) Aquelas sociedades familiares que têm caráter local, com capital pequeno. - O caráter familiar e local não é um critério para definir se uma sociedade é personificada ou não. Portanto, a alternativa correta é: c) Aquelas sociedades não registradas, despidas de personalidade jurídica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a. Aquelas sociedades que são clandestinas, constituídas de maneira informal - Esta descrição se encaixa mais no conceito de sociedades clandestinas do que nas não personificadas (irregulares). b. Aquelas sociedades registradas, no entanto sem personalidade jurídica - Esta opção está incorreta, pois as sociedades não personificadas (irregulares) não são registradas. c. Aquelas sociedades não registradas, despidas de personalidade jurídica - Esta opção está correta, pois as sociedades não personificadas (irregulares) não possuem registro e não possuem personalidade jurídica. d. Aquelas sociedades que são registradas, mas com personalidade jurídica - Esta opção está incorreta, pois as sociedades personificadas (regulares) são aquelas que possuem registro e personalidade jurídica. e. Aquelas sociedades familiares que tem caráter local, com capital pequeno - Esta descrição não se encaixa no conceito de sociedades não personificadas (irregulares). Portanto, a alternativa correta é: c. Aquelas sociedades não registradas, despidas de personalidade jurídica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Atividade 2 (A2) Questão 1 Texto da questão “As sociedades empresárias são pessoas jurídicas de direito privado, constituídas para o exercício da atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e serviços, de forma profissional... devem preencher os requisitos previstos no art. 104 do Código Civil vigente, quais sejam: agente capaz; objeto lícito, possível, determinado ou determinável; e forma prescrita ou não defesa em lei”. SANCHEZ, Alessandro. Direito Empresarial Sistematizado. [Livro Eletrônico]. São Paulo: Editora Método. 2018, p. 136. A partir do texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A regra geral diz respeito à união de pessoas para consecução das atividades empresariais, ou seja, pluralidade de sócios. PORQUE II. Pela regra da união de pessoas para consecução das atividades empresariais, uma sociedade empresária não poderá ter como sócio uma única pessoa. Em conformidade com o texto proposto, assinale a opção correta em relação as asserções.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
a. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Questão 5 Texto da questão O valor de cada ação de certa forma equivale a uma fração do capital social, contudo para se saber o valor real da ação é preciso subtrair o passivo do ativo, obtendo-se assim o patrimônio líquido da empresa, dividido pela quantidade das ações resulta no valor individual de cada ação. Considerando também seu valor de mercado para negociação. Contudo, as ações podem ser classificadas em: I. ordinárias. II. preferenciais. III. de fruição. É correto apenas o que se afirma em

a. III, apenas.
b. I, II e III.
c. II e III, apenas.
d. I, apenas.
e. I e II, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina